POLÍCIA
Alunos do Curso de Cinotecnia da Polícia Militar do Acre recebem instrução com Policial Militar de São Paulo
Ascom/PMAC
Os alunos do 1° Curso de Cinotecnia, da Polícia Militar do Acre (PMAC), iniciaram nesta terça-feira, 20, as instruções de “Guarda e Proteção”, com o 3° sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar de São Paulo (PMESP) Gilson Alves. As atividades da disciplina se estenderão até quinta-feira, 22.
Durante o treinamento, os alunos foram levados, na tarde desta quarta-feira, 21, ao Lago do Amor, como parte do processo de socialização com os cães. O tenente-coronel Flávio Inácio, Diretor do curso, explicou sobre as atividades no espaço de lazer da cidade.
“Nesse treinamento é apresentado alguns equipamentos, como as luvas de proteção. São equipamentos que reforçam a mordida do cão para que futuramente, em caso de necessidade de sermos acionados, nessa atividade de cão policial, o cão tenha uma mordedura adequada para imobilizar uma pessoa”, destacou o coordenador.
Com mais de 30 anos de serviços prestados ao Canil da PMESP, o 3° sargento RR Gilson Alves foi responsável por instruir os futuros “cachorreiros” – como são chamados os concludentes do curso. “A disciplina de Guarda e Proteção visa dar o suporte técnico e científico aos alunos e formarem os cães para atuarem no exercício de policial militar, dentro da atividade de captura de infratores da lei, sendo uma ferramenta de baixa letalidade”, disse o instrutor.
You must be logged in to post a comment Login