ESPORTE
Atleta acreano de 11 anos conquista vaga para o Pan-Americano de taekwondo na Colômbia
Foto: Atleta sendo conduzido para um passeio pelo carro do Corpo de Bombeiros do Acre
O atleta acreano de taekwondo Bryan Adrian de 11 anos, acabou de conquistar mais uma medalha de ouro em São Paulo. A vitória do faixa preta segundo Dan no evento denominado Pan Am Séries III, garantiu a vaga do atleta mirim no campeonato Pan-Americano de taekwondo que será realizado em Sogamoso localizado no departamento de Boyacá na Colômbia.
Com mais de 380 atletas inscritos, vindos de várias partes do Brasil e do mundo o Pan Am Séries III foi realizado no centro paraolímpico do Estado de São Paulo e contou com a disputa nas categorias infantil, cadete, adultos e parataekwondo. O evento contou com a presença dos atletas olímpicos Ícaro Miguel, Milena Titoneli, Netinho Marques e Maicon Andrade.
CHEGADA NO AEROPORTO
Jovem atleta foi recepcionado com faixas por amigos, parentes e pelo Corpo de Bombeiros
Na sua chegada no aeroporto de Rio Branco, Bryan que é conhecido nas redes sociais com o pseudônimo de “pequeno tigre” e já acumula em sua carreira mais de 85 medalhas em campeonatos nacionais e internacionais, acabou recebendo os mimos de parentes, amigos, fãs e deu entrevista para a imprensa.
PASSEIO PELA CIDADE NO CARRO DO CORPO DE BOMBEIROS
Logo em seguida, “o pequeno tigre” acabou tendo uma surpresa. Ao sair do aeroporto, uma caminhonete do Corpo de Bombeiros em clima de festa conduziu o atleta até o batalhão da instituição localizado no bairro Rui Lino e logo depois o campeão foi colocado no caminhão oficial do Corpo de Bombeiros para dar um passeio pelas principais ruas da capital acreana. “Os bombeiros presentes, se sentiram bastante honrados em transportar uma verdadeira estrela acreana que brilha nos quatro cantos de nosso país” afirmou o Coronel Lessa.
O TÉCNICO
Segundo o pai e também técnico do jovem atleta o mestre sexto Dan de taekwondo Levy Azevedo, “o Bryan começou a treinar muito pequeno porque já estávamos prevendo seu excelente desempenho no futuro que é fruto de muito treino intensivo todos os dias em minha academia. Meu filho representa o futuro do taekwondo no Acre e acredito que ele será campeão pan-americano na Colômbia e no futuro, ele estará nas olímpiadas e será campeão olímpico”. Finalizou o Mestre emocionado que é proprietário de uma das melhores academias do Acre, no quesito preparação de atletas para campeonatos.