Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Balanço parcial do ENEM: Acre registrou a 2ª maior taxa de abstenção do país

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

Balanço parcial com 98,3% de apuração, publicado na noite deste domingo (05), dia da 1ª prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023, pelo Ministério da Educação (MEC), apontou que o Acre foi o segundo estado que mais registrou abstenção entre os candidatos, com saldo de 33,2%. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pelo certame, recebeu 24.278 inscritos no nosso estado.

Em 1° lugar, com 44% de abstenções, foi o vizinho Amazonas. Em números gerais, a abstenção nesta primeira fase foi de 28,1% dos candidatos inscritos no exame, nível estável ao observado no ano passado (28,3%).

Sergipe foi o estado com menor ausentes, ficando abaixo da média, 24,6%. São Paulo, que tinha preocupação com as escolas onde faltava energia, ficou com 26% de faltosos.

Outro número interessante divulgado em coletiva à imprensa diz respeito aos eliminados: 4.293 participantes foram desclassificados por desrespeitar regras do edital como portar equipamentos eletrônicos durante a realização das provas, sair da sala antes do horário mínimo permitido ou não atender a orientações de fiscais.

Outros 905 foram afetados por problemas logísticos como emergências médicas, interrupção temporária do fornecimento de energia ou falta de água.

Ainda hoje (06), uma nova coletiva promovida pelo INEP e o Ministério da Educação deve ser realizada para soltar atualizações desta fase do certame.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas