POLÍTICA
Bittar sobre a CPI do Senado: “Nasceu errada! (…) É uma tentativa de golpe”
Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução
Poupado pelo partido para integrar a “CPI da Covid”, o senador Márcio Bittar (MDB-AC) usou as redes sociais para manifestar sobre a instalação da Comissão que tem como prioridade investigar os gastos do Governo Federal na Pandemia do novo Coronavírus. Compartilhando uma publicidade sobre o assunto, o senador da base de Jair Bolsonaro defendeu ontem (13) que o dispositivo: “Nasceu errado!”.
“Estados e Municípios tiveram anuência do STF para gerir recursos e tomar decisões. É uma tentativa de golpe político contra o presidente que tem feito tudo, inclusive distribuir as 47 milhões de doses de vacinas a todos os estados”, enfatizou o senador.
Ontem, após dois meses de atraso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), formalizou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investigará a atuação do governo assim como o uso de recursos federais por Estados e municípios na contenção da crise sanitária.
A CPI deve investigar questões como a responsabilidade da União na falta de oxigênio no estado vizinho, o Amazonas (AM), o atraso na compra de vacinas e uso de dinheiro público na compra de medicamentos sem comprovação científica (como a hidroxicloroquina), entre outros temas.
You must be logged in to post a comment Login