Connect with us

POLÍTICA

Bittar sobre a CPI do Senado: “Nasceu errada! (…) É uma tentativa de golpe”

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

Poupado pelo partido para integrar a “CPI da Covid”, o senador Márcio Bittar (MDB-AC) usou as redes sociais para manifestar sobre a instalação da Comissão que tem como prioridade investigar os gastos do Governo Federal na Pandemia do novo Coronavírus. Compartilhando uma publicidade sobre o assunto, o senador da base de Jair Bolsonaro defendeu ontem (13) que o dispositivo: “Nasceu errado!”.

“Estados e Municípios tiveram anuência do STF para gerir recursos e tomar decisões. É uma tentativa de golpe político contra o presidente que tem feito tudo, inclusive distribuir as 47 milhões de doses de vacinas a todos os estados”, enfatizou o senador.

Ontem, após dois meses de atraso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), formalizou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investigará a atuação do governo assim como o uso de recursos federais por Estados e municípios na contenção da crise sanitária.

A CPI deve investigar questões como a responsabilidade da União na falta de oxigênio no estado vizinho, o Amazonas (AM), o atraso na compra de vacinas e uso de dinheiro público na compra de medicamentos sem comprovação científica (como a hidroxicloroquina), entre outros temas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas