SAÚDE
Boletim da Fiocruz aponta aumento nos casos de SRAG no Acre, nas últimas semanas
Por Wanglézio Braga
A Fiocruz divulgou, nesta quinta-feira (1), o novo Boletim InfoGripe com informações nada favoráveis para o Acre no que diz respeito ao número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), por causa da Covid-19, a longo prazo. A autarquia registrou aumento nas últimas semanas, no estado.
A análise, que tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até 29 de janeiro, é referente à Semana Epidemiológica (SE) 4, período de 21 a 27 de janeiro de 2024.
Além do estado acreano, também registraram aumento nesse quesito, o Amapá (AP), Amazonas (AM), Mato Grosso (MT), Pará (PA), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rondônia (RO), Sergipe (SE) e Tocantins (TO).
“No Acre, Amapá e Rondônia, o indício ainda é compatível com a oscilação, embora o cenário atual da região Norte recomende atenção. Entre as capitais, oito registram crescimento nos casos de SRAG: Aracaju (SE), Belém (PA), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Recife (PE) e Rio Branco (AC)”, informou a Fiocruz.