INTERIOR
BRASILEIA Servidores da Educação participam de curso socioemocional para amenizar impacto na volta às aulas
A prefeitura de Brasiléia se prepara para a volta às aulas no modelo presencial, a partir de setembro. Com objetivo de amenizar o impacto desse retorno, após uma pandemia que assustou o mundo, a do coronavírus, a secretaria teve a ideia de promover um curso capaz de preparar o psicológico dos servidores. Há registro de pessoas com síndromes relacionadas ao medo de voltar ao convívio.
A professora Francisca da Silva Oliveira, com 30 anos de experiência em sala de aula, é a atual secretária de Educação. Como membro de um consórcio nacional, ela descobriu que a Fundação Ayrton Sena está realizando esses cursos nos moldes remotos. Um convênio foi celebrado e o curso de 20h mudou o astral, segundo a secretária. “O curso é maravilhoso. Foi uma bela interação outra vez entre os servidores. Rolaram muitas emoções e o psicológico deu uma mudada. Acho que está todo mundo pronto para esse retorno”, diz a secretária. 375 professores e 75 servidores de apoio foram alcançados.
APOIO ÀS FAMÍLIAS NA VOLTA ÀS AULAS
A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), sugeriu à secretária de Educação, professora Francisca Oliveira, que aplique o dinheiro da merenda escolar do primeiro semestre nas famílias dos alunos, logo no início da volta às aulas. A licitação já foi iniciada e ao menos 3.120 sacolões serão distribuídos. “Nossa ideia é fazer de tudo para que o aluno e suas famílias sejam alcançados para que não haja evasão escolar”, disse à prefeita ao AcreNews.
You must be logged in to post a comment Login