POLÍCIA
Ministério Público pede e Câmara Criminal aumenta sentença de matadores de turista no Acre
Imagem: Reprodução
As sentenças dos dois envolvidos na execução do turista Mauricio Silva foram reformadas pela Câmara Criminal.
A pena de Suzeudo Alves do Nascimento, conhecido como S.A., passou de 23 anos 11 meses e 21 dias para 30 anos 5 meses e 11 dias. Enquanto, a de Walesson Luiz Abreu de Souza, O FAVELA, aumentou de 15 anos, sete meses e 6 dias para 19 anos e 3 meses.
A decisão, atende a uma apelação criminal do Ministério Público Estadual. No recurso, o representante do MP alegou que, na sentença de 1ª grau, tinham que ser valorizadas as circunstancias desfavoráveis de culpabilidade e personalidade.
Os argumentos do Ministério Público foram parcialmente acatados pelos três desembargadores, que aumentaram as penas dos dois réus.
O turista Mauricio Silva, foi assassinado no dia 03 de fevereiro de 2019. O crime ocorreu na Rua Floriano Peixoto, no Bairro Dom Giocondo. A vítima, segundo a perícia, foi atingida com pelo menos 11 facadas. O turista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Suzeudo Alves foi o primeiro a ser preso por investigadores da DHPP. Já Walesson Luiz, foi localizado no município de Sena Madureira dois meses após o crime.
A dupla foi julgada e condenada em setembro do ano passado pelo conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do júri.
You must be logged in to post a comment Login