POLÍCIA
Câmara Criminal mantém pronúncia de acusado por assassinato e tentativa de homicídio
Em julho deste ano, o Juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri Robson Ribeiro Aleixo, pronunciou o acusado Walter Mendes Junior Jardim, para responder em júri popular pela morte de Kennedy Jhonatan Barros do Nascimento e pela tentativa de homicídio de Tiago Silva de Souza e ainda por integrar organização criminosa.
Mas a defesa do réu recorreu da decisão a instância superior.
No recurso em recurso em sentido estrito o advogado alegou a nulidade do reconhecimento fotográfico e ainda a ausência de indícios de autoria, que justifiquem a sentença de pronúncia.
Ao analisar a matéria a relatora do processo, desembargadora Denise Castelo Bonfim, entendeu, que há no processo, provas de materialidade e indícios de autoria, que apontam para a participação de Walter Mendes nos dois crimes.
O voto, da relatora foi acompanhado pelos outros dois desembargadores, ou seja, por unanimidade, a Câmara Criminal manteve a sentença de pronúncia do réu.
Consta na denúncia, que madrugada de 15 de março do ano passado Walter Mendes Junior, teria participado da execução de Kennedy Jhonatan e ainda da tentativa de homicídio contra o jovem Tiago Silva.
Os crimes aconteceram, na Rua Palmares, no Bairro Estação Experimental.
Ainda, segundo a investigação, o ataque foi motivado pela guerra entre organizações criminosas. Com a sentença de pronúncia mantida pelo Tribunal de Justiça, o julgamento do réu deve ser marcado nos próximos dias.