POLÍCIA
Caso Maria Cauane: Julgamento de policiais militares entra no terceiro júri
O julgamento dos cinco policiais militares, acusados por três assassinatos e duas tentativas de homicídio, durante uma operação do BOPE, no preventório, entrou nesta sexta-feira, 6, no terceiro dia.
Os trabalhos foram reiniciados por às 8h30 da manhã pelo juiz Robson Aleixo, titular da 1º Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal.
A previsão é que neste terceiro dia de sessão seja finalizada a fase de depoimentos das testemunhas de defesa do processo.
O passo seguinte será os interrogatórios dos cinco policiais militares.
Antônio de Jesus Batista e Alan Melo Martins são acusados pelas mortes da menina Maria Cauane Araújo da Silva de Gleiton Silva Borges e ainda por duas tentativas de homicídio.
Enquanto, o capitão da reserva remunerada – Josemar Barbosa de Farias e os policias Wladimir Soares da Costa e Raimundo de Souza Costa, estão sendo julgados pela morte Edmilson Fernandes da Silva Sales, que seria o principal alvo da ação policial.
Na quarta-feira, 5, o júri foi suspenso por volta das 22h25 pelo juiz Robson Aleixo. Os sete jurados foram levados para um hotel da cidade, onde ficaram incomunicaveis e sob escolta policial.
A previsão é que a sentença dos réus seja proferida somente no sábado, 7.
Continue lendo