Connect with us

POLÍCIA

Caso Maria Cecília: Policial Federal e a avó da criança serão interrogados nesta terça-feira

Publicado

em

Dois anos e um mês depois da morte da pequena Maria Cecília, de apenas dois meses de vida, o pai e a avó, que viraram réus, serão interrogados na Justiça. A audiência de instrução e julgamento será realizada nesta terça-feira, 27, por meio de vídeo conferencia na 2ª Vara do Tribunal do Júri.     

O policial federal Dheymerson Cavalcante Gracino dos Santos, e a mãe dele, Maria Gorete Cavalcante, são acusados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A pequena Maria Cecília, que era filha do policial federal, morreu no dia 8 de março de 2019.

Na época, o laudo do Instituto Médico Legal apontou como causa da morte broncoaspiração, ou seja, insuficiência respiratória e obstrução das vias aéreas causadas pela quantidade excessiva de leite ingerido. A mãe da criança disse que o pai e a avó premeditaram a morte para não pagar a pensão alimentícia. Maria Cecília estava na companhia do policial federal, e da mãe dele, quando a bebe foi a óbito.

Além do interrogatório dos réus, serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa. A defesa de Dheymerson Cavalcante chegou a pedir o adiamento da audiência, já que a intenção do advogado era que a sessão ocorresse presencialmente, mas o recurso foi negado pelo Juiz Alesson Bráz.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas