Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Gladson revela ter convidado outra vez os aliados de 2018 para a união em 2022 e não vê demérito nisso

Publicado

em

Cada vez que sai uma pesquisa o governador Gladson Cameli (Progressistas) dá uma parada em sua agitada agenda para refletir sobre os números. Pouca gente sabe que ele chama uma turma mais velha, um a um, para ouvir as análises e, partir daí, captar melhor a voz das ruas. Ele tem o maior cuidado, garante, para não se ensoberbecer. De fato, tem levado isso ao pé da letra. Ao invés de esnobar os resultados, cada vez mais favoráveis a ele ao passo que as pesquisas vão saindo, o governador dar sempre uma sentada no chão, como fez em Sena Madureira na última sexta-feira, 1, põe o boné de lado e nos pés enfia a sandália da humildade. Nisso acabou revelando a coluna ter feito, recentemente, uma rodada de ligações para aliados de 2018, sem o menor constrangimento, para convida-los ao convívio. Só não citou nomes, mas garante que foi para quase todos. “Unidos outra vez vai ser melhor”, avalia.

Pedir ajuda

Gladson Cameli admite faltar muito para realizar o Governo que sonha para deixar como legado, mas acredita na humildade como forma de alcançar o objetivo. Por isso, não enxerga demérito em ligar para os ex-aliados, nem ao pedir ajuda sempre que for necessário. “Sou governador, mas não sou dono da razão”, disse em Sena Madureira na última sexta-feira, 1, durante agenda com o prefeito Mazinho Serafim (MDB), que nem é seu aliado.

Demonstração

Ainda em Sena Madureira outra demonstração de humildade de Cameli. Ele se surpreendeu ao descobrir a situação de um radialista, o Márcio Farias, aliado seu na campanha em 2018, que está fora do ar. Garantiu que vai corrigir a injustiça. “Eu não sou onisciente, minha gente. Não sei de tudo. Preciso que as pessoas me ajudem nesse sentido”, afirmou.

A terra parou

Foi um deus-nos-acuda nas redações dos sites esta segunda-feira, 4, com a queda das principais plataformas de comunicação da humanidade, WhatsApp e Facebook. Como de praxe, nós, brasileiros, fizemos foi chacota do perrengue. Aqui em Rio Branco, então, alguns vereadores aproveitaram para alfinetar o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) fazendo caçoagem análoga; Dois deles: Emerson Jarude (MDB) e Michelle Melo (PDT).

Nome da sigla

Deverá se chamar União Brasil e usará o número 44, o partido que nascerá da fusão entre DEM e PSL. No Acre duas estrelas discutem seu futuro: Alan Rick, que mandava no DEM, e Márcio Bittar, que sempre controlou o PSL.

Conselheira

Saquei quem é uma das figuras que a deputada federal Vanda Milani (PROS) ouve com muita atenção: a ex-vereadora Alba Thomaz, sobrinha do vereador de Rio Branco, N Lima (Progressistas), presidente da Câmara.

Foi simbora

Eliane Sinhasique foi simbora cuidar da vida dela lá em Fortaleza, no Ceará, depois de começar do zero no final dos anos 1980 no Acre e alcançar quase tudo na imprensa e na política. Era a atual secretária de Turismo do Estado, cargo ainda vago. A rigor, o governador Cameli ainda nem insinuou quem substituirá a “Pequena”.

Inevitável

A família Santiago, inevitavelmente, terá dois candidatos nas eleições 2022: a vereadora Michelle e o engenheiro civil Leandro. Esse último é menos conhecido, mas está em posição interessante no Estado. É ele quem executa as ações da Seinfra Acre afora. Só precisam se acertar para ambos não disputarem a mesma cadeira. Senão fica ruim a bessa para família toda.

Antes do apagar

Antes de fechar 2021, bem antes, o governador Gladson Cameli deverá divulgar uma alvissareira notícia. Tic, tac, tic…

Será?

Ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB), teria falado em desistir de vez da política ou eu estou ouvindo coisas?

Salvam-se poucos

De modo geral a atual legislatura na Assembleia Legislativa é uma das mais fracas da história. Tem alguns parlamentares que não sabem ser oposição, nem situação. Pode ser que seja a pandemia a culpada.

Prejuízo sem o zap

Acredite, no Acre o prejuízo foi considerável com a queda do Facebook e WhatsApp. A Acisa não fala em números, mas admite que a perca foi significativa, porque praticamente todo o comércio gira em torno dessas plataformas, principalmente depois da pandemia.

Olho no futuro

Os Bestene preparam algo muito especial para o caçula deles na política, o vereador Samir Bestene (Progressistas). Ele tem umas agendas sistemáticas em todas as regionais de Rio Branco. Como dizia meu vô Orlando, nesse pau tem formiga.

Despedida do Edmir

Com muita tristeza recebi a notícia da morte do Edmir Borges Gadelha Júnior, publicitário que, junto com outro nome não menos respeitado no meio, a Ana Cristina Silveira, me incentivaram e, por fim, criaram meu blog, o Blog do Evandro Cordeiro, minha primeira viagem no mundo web. Edmir partiu cedo, deixando um legado de respeito e carinho com os colegas. Deus me deu a oportunidade de encontra-lo três dias antes de sua partida nos corredores da Fundação Hospitalar, onde eu fazia visita.  Fica aqui meu respeito a esse cara maravilhoso e sua família digna.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas