Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COLUNA DO EVANDRO “Não posso falar nesse assunto porque não fui convidada”, diz Socorro Neri sobre ir pra Educação

Publicado

em

A ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), disse à coluna que infelizmente não pode falar sobre a notícia que circulou e segundo a qual ela iria para a secretaria de Educação. “Não posso comentar especulação”, afirmou.

Sem convite
Segundo Socorro Neri não houve convite por parte do governador Gladson Cameli (Progressistas). “É só especulação”, disse ela. E de fato Gladson confirmou ao meu colega Luís Carlos Moreira Jorge que não a convidou.

Petecão, Jorge e Lula
Virou uma espécie de piada nas redes sociais, desde o domingo, 8, uma chapa no Acre com o senador Sérgio Petecão (PSD) candidato a governador, Jorge Viana (PT) para o Senado, e Lula presidente. Mas não pode fazer piada disso, porque pode acontecer. Petecão não nega que está conversando com os petistas faz tempo.

Ouriçou a militância
A decisão do ministro Edson Fachin, do STF, de anular as condenações de Lula, ouriços a militância de esquerda, que já sonha em derrotar Bolsonaro. No Acre as redes sociais deveram.

Vice com moral
Marfisa Galvão (PSD), vice-prefeita de Rio Branco, protagoniza nesse momento um feito inédito, o de boa relação com o titular, Tião Bocalom (Progressistas). Mesmo com ele viajando ela tem nomeado aliados e sempre que ele chega confirma as decisões dela. Essa é uma relação rara entre titular e vice no Brasil todo.

Nomeações seletivas
A despeito de nomeações na prefeitura de Rio Branco, o gabinete Civil faz um chororô medonho na frente de “aliados indesejados”, mas quando o dia amanhece o Diário Oficial vem florido.

Tolerância zero
O governador Gladson Cameli (Progressistas) é bonzinho, sorridente, dificilmente estar de mal humor, mas melhor não confundir as coisas em relação a atos corruptos dentro da gestão dele. Não há tolerância nenhuma.

Forte grupo de Bittar
Marcia Bittar vem forte em 2022, candidata a qualquer cargo acima de deputado estadual. Ela será a prioridade número um do forte grupo de partidos que o senador Márcio Bittar (MDB) está montando.

Leal
Márcio Bittar, a rigor, além de grande senador, tem se mostrado leal ao projeto vencedor de 2018 na cabeça do qual está Gladson Cameli. Só falta ao Márcio – e já disse isso a ele -, eu acho, mais divulgação do mandato. No mais, a única acusação que pesa sobre ele é vir pouco ao Acre, numa época de políticos corruptos, desleais e déspotas.

Tratamento diferenciado
Considerado um devaneio, o estilo implantado por Tião Bocalom para tratar com os vereadores pode não ser para todos, segundo disse à coluna um vereador eleito em 2020. “O tratamento não é o mesmo para todos”, garantiu, mas não autorizou eu citar seu nome.

Vaz federal
Ex-vereador, Raimundo Vaz se ajeita para entrar de sola na eleição do ano que vem. Disputa para federal.

Cabo eleitoral forte
Alguns deputados estaduais mais espertos elegeram vereadores na capital e estão com meia campanha garantida em 2022, quando forem pra reeleição. São eles: José Bestene (Progressistas), que elegeu o filho Samir, também pelo Progressistas; Wendhy Lima (Progressistas), que elegeu o pai, N Lima (Progressistas); Neném Almeida (PSD), cujo grupo elegeu Ismael Machado (PSDB); e Jonas Lima (PT), que garantiu a folgada reeleição do vereador Antonio Moraes (PSB).

Nosso goleiro é humilde
Weverton, o goleiro supercampeão pelo Palmeiras, acreano do pé rachado, conversou comigo esses dias. Disse que Deus continua em primeiro lugar na sua vida, que continua louco pelo Acre, mas que não poderia me conceder entrevista oficial, por causa de uma cláusula em seu contrato com o clube.

Boleiros sem votos
Na última eleição, em 2020, alguns boleiros tentaram entrar pra política, mas foram rejeitados pelas urnas. Três deles: Iko, volante que chegou a jogar na Europa; Kinho, volante que participou das melhores campanhas do Rio Branco em competições nacionais; e Elison Azevedo, um zagueiro de carreira curta que virou cartola. Ele é o atual presidente do Atlético Acreano.

Volta em 2022
Quem anda se organizando para tentar voltar à cena política é o ex-deputado Hélder Paiva. Já anda com um grupo mínimo de apoiadores a tiracolo.

As Câmara se organizam
Antônia Lúcia, nossa bispa, e a filha, Gabriela Câmara, também se organizam para ir às urnas em 2022. Muito provavelmente o deputado Wagner Felipe (PR), eleito por elas em 2018, não poderá contar com o apoio das mesmas ano que vem.

Rádio Boas Novas
Antônia Lúcia e Gabriela Câmara estão expandindo ainda mais a rádio delas, a Boas Novas. Em mais de metade dos municípios do Acre haverá uma emissora até o final desse ano, segundo informações.

Novo Acrenews
Vem aí o novo Acrenews. Além da “cara nova”, grandes reportagens a caminho. Uma delas uma entrevista com uma figura que sabe muito sobre o subterrâneo da política no Acre, no nascedouro da esquerda.

Timaço de articulistas
Esse novo Acrenews vem com um timaço de articulistas, entre eles adianto um, o coronel PM Romário Celio, ex-comandante, que lidera os Gideões internacionais no Acre. Entre os colunistas sociais, um já chegou, o Nonato Vianna, que estreou nesta segunda-feira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Prefeito de Assis Brasil anuncia Copa Indígena e Copa Rural de futebol de campo

Publicado

em

Por

O prefeito Jerry Correia anunciou a realização de duas grandes competições esportivas. A primeira já teve início e é a I Copa Indígena de Futebol de Campo, competição que teve a realização de sua primeira fase na Terra Indígena Mamoadate, Rio Iaco. A próxima fase acontecerá no mês de outubro na Terra Indígena Cabeceiras do Rio Acre, na Aldeia Três Cachoeiras. A final da Copa Indígena de Futebol será realizada na cidade, entre o campeão do Rio Iaco e o campeão do Rio Acre.

Já a Copa Rural de Futebol de Campo será realizada durante todo o mês de outubro. As inscrições das equipes estarão abertas entre os dias 20 e 24 de setembro. A final da competição também será realizada no estádio municipal José Dantas.

“É hora de resgatar nosso potencial esportivo. Estamos realizando o Campeonato Municipal de Futsal, abrimos uma escolinha de futebol que já atende mais de 90 crianças e agora vamos realizar uma copa de futebol rural e indígena. O povo de Assis Brasil ama o esporte e essa gestão vai fazer acontecer”, disse o prefeito.

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poste de iluminação cai e atinge brasileiros em moto na cidade de Cobija

Publicado

em

Por

O Alto Acre

Um vídeo postado na página do jornalista boliviano Kiki Navala, mostra dois homens feridos e caídos rua 9 de Fevereiro, nas proximidades da parte comercial do centro da cidade de Cobija, sangrando e sendo ajudados por terceiros.

As informações ainda estão sendo levantadas, mas, que as vítimas seriam brasileiros que estavam em uma moto quando o poste de iluminação pública caiu e os atingiu. Ambos mostram ferimentos na cabeça e sangravam muito.

O incidente teria acontecendo no momento em que ventava muito no local. Os dois foram socorridos e levados para o hospital universitário Roberto Galindo Terán, onde foram atendidos e estão em observação.

Nenhum nome havia sido divulgado até o momento.

Matéria ainda em levantamento.

IMAGENS ABAIXO SÃO FORTES – EXIGE CAUTELA

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegam mais de mil doses de vacina anti-Covid nesta quarta-feira, 15, no Acre

Publicado

em

Por

Agência AC | Foto: Junior Aguiar/Sesacre

O governo do Acre recebeu na tarde desta quarta-feira, 15, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São 1.170 doses da fabricante Pfizer para o processo de imunização dos acreanos. Esta é a 49ª pauta de distribuição enviada pelo Ministério da Saúde (MS).

Esta é a 49ª pauta de distribuição enviada pelo Ministério da Saúde (MS). Foto: Junior Aguiar/Sesacre

Após a chegada dos imunizantes, o governo do Estado se torna responsável pela distribuição imediata aos municípios que estão recebendo lotes da Pfizer e que são responsáveis pelo cronograma de vacinação. A logística de entrega desenvolve-se com o auxílio das demais instituições, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

O governo do Acre, por meio das equipes de imunização do Estado, está desenvolvendo nos municípios a ação intitulada Caravana da Vacinação, que tem como objetivo auxiliar as secretarias municipais de Saúde a atingir maior número de cidadãos. Além disso, a vacina contra a Covid-19 também é aplicada em ações do Programa Saúde Itinerante, para que o quanto antes seja alcançada a imunidade de rebanho.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia