Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COLUNA DO EVANDRO “Não posso falar nesse assunto porque não fui convidada”, diz Socorro Neri sobre ir pra Educação

Publicado

em

A ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), disse à coluna que infelizmente não pode falar sobre a notícia que circulou e segundo a qual ela iria para a secretaria de Educação. “Não posso comentar especulação”, afirmou.

Sem convite
Segundo Socorro Neri não houve convite por parte do governador Gladson Cameli (Progressistas). “É só especulação”, disse ela. E de fato Gladson confirmou ao meu colega Luís Carlos Moreira Jorge que não a convidou.

Petecão, Jorge e Lula
Virou uma espécie de piada nas redes sociais, desde o domingo, 8, uma chapa no Acre com o senador Sérgio Petecão (PSD) candidato a governador, Jorge Viana (PT) para o Senado, e Lula presidente. Mas não pode fazer piada disso, porque pode acontecer. Petecão não nega que está conversando com os petistas faz tempo.

Ouriçou a militância
A decisão do ministro Edson Fachin, do STF, de anular as condenações de Lula, ouriços a militância de esquerda, que já sonha em derrotar Bolsonaro. No Acre as redes sociais deveram.

Vice com moral
Marfisa Galvão (PSD), vice-prefeita de Rio Branco, protagoniza nesse momento um feito inédito, o de boa relação com o titular, Tião Bocalom (Progressistas). Mesmo com ele viajando ela tem nomeado aliados e sempre que ele chega confirma as decisões dela. Essa é uma relação rara entre titular e vice no Brasil todo.

Nomeações seletivas
A despeito de nomeações na prefeitura de Rio Branco, o gabinete Civil faz um chororô medonho na frente de “aliados indesejados”, mas quando o dia amanhece o Diário Oficial vem florido.

Tolerância zero
O governador Gladson Cameli (Progressistas) é bonzinho, sorridente, dificilmente estar de mal humor, mas melhor não confundir as coisas em relação a atos corruptos dentro da gestão dele. Não há tolerância nenhuma.

Forte grupo de Bittar
Marcia Bittar vem forte em 2022, candidata a qualquer cargo acima de deputado estadual. Ela será a prioridade número um do forte grupo de partidos que o senador Márcio Bittar (MDB) está montando.

Leal
Márcio Bittar, a rigor, além de grande senador, tem se mostrado leal ao projeto vencedor de 2018 na cabeça do qual está Gladson Cameli. Só falta ao Márcio – e já disse isso a ele -, eu acho, mais divulgação do mandato. No mais, a única acusação que pesa sobre ele é vir pouco ao Acre, numa época de políticos corruptos, desleais e déspotas.

Tratamento diferenciado
Considerado um devaneio, o estilo implantado por Tião Bocalom para tratar com os vereadores pode não ser para todos, segundo disse à coluna um vereador eleito em 2020. “O tratamento não é o mesmo para todos”, garantiu, mas não autorizou eu citar seu nome.

Vaz federal
Ex-vereador, Raimundo Vaz se ajeita para entrar de sola na eleição do ano que vem. Disputa para federal.

Cabo eleitoral forte
Alguns deputados estaduais mais espertos elegeram vereadores na capital e estão com meia campanha garantida em 2022, quando forem pra reeleição. São eles: José Bestene (Progressistas), que elegeu o filho Samir, também pelo Progressistas; Wendhy Lima (Progressistas), que elegeu o pai, N Lima (Progressistas); Neném Almeida (PSD), cujo grupo elegeu Ismael Machado (PSDB); e Jonas Lima (PT), que garantiu a folgada reeleição do vereador Antonio Moraes (PSB).

Nosso goleiro é humilde
Weverton, o goleiro supercampeão pelo Palmeiras, acreano do pé rachado, conversou comigo esses dias. Disse que Deus continua em primeiro lugar na sua vida, que continua louco pelo Acre, mas que não poderia me conceder entrevista oficial, por causa de uma cláusula em seu contrato com o clube.

Boleiros sem votos
Na última eleição, em 2020, alguns boleiros tentaram entrar pra política, mas foram rejeitados pelas urnas. Três deles: Iko, volante que chegou a jogar na Europa; Kinho, volante que participou das melhores campanhas do Rio Branco em competições nacionais; e Elison Azevedo, um zagueiro de carreira curta que virou cartola. Ele é o atual presidente do Atlético Acreano.

Volta em 2022
Quem anda se organizando para tentar voltar à cena política é o ex-deputado Hélder Paiva. Já anda com um grupo mínimo de apoiadores a tiracolo.

As Câmara se organizam
Antônia Lúcia, nossa bispa, e a filha, Gabriela Câmara, também se organizam para ir às urnas em 2022. Muito provavelmente o deputado Wagner Felipe (PR), eleito por elas em 2018, não poderá contar com o apoio das mesmas ano que vem.

Rádio Boas Novas
Antônia Lúcia e Gabriela Câmara estão expandindo ainda mais a rádio delas, a Boas Novas. Em mais de metade dos municípios do Acre haverá uma emissora até o final desse ano, segundo informações.

Novo Acrenews
Vem aí o novo Acrenews. Além da “cara nova”, grandes reportagens a caminho. Uma delas uma entrevista com uma figura que sabe muito sobre o subterrâneo da política no Acre, no nascedouro da esquerda.

Timaço de articulistas
Esse novo Acrenews vem com um timaço de articulistas, entre eles adianto um, o coronel PM Romário Celio, ex-comandante, que lidera os Gideões internacionais no Acre. Entre os colunistas sociais, um já chegou, o Nonato Vianna, que estreou nesta segunda-feira.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas