Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO “Nós só não estaremos no palanque do ‘candidato do Lula’ em 2024”, diz Márcio Bittar sobre bloco UB, Republicano e PL

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (UB) é passado na casca do alho. Por isso não adianta perguntar a ele se o bloco de partido formado por UB, Republicano e PL, do qual é um dos líderes, vai pra cima do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para convida-lo a filiar-se, depois de ele ser ‘convidado’ a deixar o PP, após decisão interna dos progressistas de caminhar com outro nome, no caso o do ex-vereador Alysson Bestene. Bittar não acredita que ao anunciar Alysson como o nome do partido, a direção do PP tenha se fechado em copas e decidido não conversar mais com ninguém, doravante. O senador acha que falta muito tempo ainda para as eleições e que o cenário pode mudar, a menos que a história nao se repita. Nesse caso ele rasga elogios ao governador Gladson Cameli (PP) ao dizer que nesse ano que falta ele saberá usar a inteligência que tem a seu favor. O zero um não vai incorporar o camikase, aposta. Por isso acrediata que ainda terá muito espaço para conversas, inclusive do Cameli com o próprio Bocalom. Bittar reitera que não é o líder do bloco no qual estão lideranças como Roberto Duarte, Antônia Lúcia e Meire Serafim, ele passa essa responsabilidade ao senador Alan Rick, mas uma coisa pode afirmar, sem medo de errar: esse grupo do qual faz parte só não estará no palanque do candidato de Lula e Jorge Viana em Rio Branco, o agora emedebista Marcos Alexandre. No mais, diz ele, não adianta apostar que as candidaturas estão definidas. As pesquisas do ano que vem podem mudar o quadro, aposta o senador.

Minoru vice
Há três meses, quando mantive um bate papo com o professor Minoru Kinpara ele foi bem claro que ao se posicionar como candidato a prefeito não significa que ele irá disputar a eleição. É porque o partido, no caso dele o PSDB, precisa se mostrar competitivo, sob pena de não ser chamado para o debate. Trocando em miúdos, os tucanos querem entrar na discussão e, quem sabe, absicoitar nem que seja um lugar de vice na chapa encabeçada pelo PP, onde está Alysson Bestene na cabeça. Dá pra entender?

Bom viver
A cena protagonizada pelo governador Gladson Cameli, ao caminhar na procissão do Círio de Nazaré ladeado por Alysson Bestene e o prefeito Tião Bocalom, os três do PP, é de uma urbanidade digna de registro. Nas eleições não estarão juntos.

Rim recuperado
Mazinho Serafim (Podemos), prefeito de Sena Madureira, acaba de ser liberado pelos médicos depois de sete dias internado tratando do Rim. Já queria partir pra Sena Madureira, trabalhar. A esposa, deputada Meire Serafim (Podemos), deu no meio da linha dele. Vai ficar quieto ao menos esse resto de semana.

Não basta ser crente
Assessor ligado a vice-governadora, Mailza Assis (PP), diz que não é critério ser evangélico para trabalhar com ela. É preciso ser competente e ter relação política com o grupo dela.

Título de terra
Gabriela Câmara, sob o olhar do governador Gladson Cameli (PP), entregou mais uma porrada de documentos de terras regularizadas, dessa vez no Quinari. Está cada vez mais forte no Governo os convites para disputar as eleições em 2024 começam a pipocar, inclusive pelo PP.

Eles que perdem
Em Plácido de Castro andei conversando com algumas lideranças, inclusive empresariais e eclesiásticas e todos são lacônicos ao afirmarem que, ao abandonar o prefeito Camilo (PP), a deputada Michelle Melo e o pai dela, Nelson Brás, infleunte empresário naquela região, é que vão sair perdendo – e muito.

Alysson decidido
Conversei muito com Alysson Bestene (PP) nas últimas 24h. Fizemos com ele a tradicional entrevista de domingo. Pense num cidadão que está sabendo o que quer. Dificilmente não será um concorrente muito competitivo.

Empolgada
Presidente do PP de Rio Branco, a deputada federal Socorro Neri está empolgada com o nome do Alysson Bestene, escolhido para encabeçar a chapa do PP na disputa pela prefeitura de Rio Branco em 2024. Também superenvolvida na formação da chapa de vereadores. Ela mesma está ligando para lideranças potenciais para convidar a compor a chapa.

Martelo batido
O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues (Republicano) decidiu de uma vez por todas: não vai atender pedido da nacional de seu partido para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Deverá compor com o prefeito Zequinha Lima (PP). Alega não ser o momento. “Acabei de ganhar a eleição para estadual. Estou noutra vive”, disse à coluna.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas