Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Primeiro suplente de deputado procura um partido para disputar as eleições em 2022

Publicado

em

O primeiro suplente de deputado estadual Loy Rego, que disputou a eleição em 2018 pelo extinto PRP, numa coligação puxada pelo PV, cansou de procurar um jeito para assumir um mês, que seja. Ao invés disso está à cata de um partido pelo qual pretende disputar as eleições ano que vem em melhores condições, nos mais diversos sentidos.

Suplência nunca mais

Loy Rego é empresário do ramo da limpeza e nunca deixou se ser um representante da Baixada da Sobral, região onde sempre garante sua principal votação, além de Tarauacá, sua terra natal. Para 2022 está se organizando para não ter que ficar mais na suplência.

Avante novo

Novo presidente do Avante, com aval da nacional, Solino Matos chegou para juntar, ao invés de desmanchar o ninho da pata. Convidou o antigo presidente, Manoel Roque, para permanecer na sigla. Roque ficou. É o vice. Os irmãos Soster também permanecem. Inclusive, em 2022, Jarbas e Gringo devem fazer uma dobradinha para federal e estadual. E Solino feliz da vida, no comando da sigla.

Bittar sai do MDB

Pelo andar da carruagem, a saída do senador Márcio Bittar do MDB é iminente. Com a confirmação da candidatura a senadora da deputada federal Jéssica Sales, não tem como Bittar ficar, uma vez que ele tem um candidato a senador, a professora Márcia Bittar, candidata, também, do presidente Jair Bolsonaro.

Beirute também sai

Quem também deve deixar o MDB nos próximos dias é o ex-vereador e médico Carlos Beirute. Ele tem convincente justificativa: uma CEC 1 que ele tinha conseguido para um apoiador em Santa Rosa acabou sendo trocado por Flaviano Melo, sem lhe consultar.

Suplente de luxo

Carlos Beirute, nome mais cortejado para a primeira suplência de tudo o quanto é candidato a senador em 2022, estaria dando preferência para formar chapa com Márcia Bittar. O convite já teria sido feito.

Sem defesa nas redes

Ontem, numa roda onde se falava de política, meio dia, em um badalado restaurante de Rio Branco, foi unânime a crítica em relação a defesa do Governo Gladson Cameli, que não é feita por cargos comissionados, nem por deputados. Pior: com o coração grande, Cameli não tem coragem de cobrar.

Coincidência

Na noite desta quarta-feira, 14, talvez por coincidência, o governador Gladson Cameli jantou com os deputados de sua base. Durante a boia, claro, ele não cobrou a ninguém, fidalgo como é, mas com certeza deixou isso claro em outras palavras e gestos.

Gigante do Juruá

Ouvi ontem em uma roda de gente do Juruá o seguinte: o prefeito Zequinha Lima (Progressistas) está se tornando um gigante político capaz de ser o fiel da balança nas eleições de 2022.

Ainda sem partido

Antônia Lúcia, nossa bispa da Rede Boas Novas, ex-deputada federal, está catando um partido para disputar as eleições em 2022. Até agora ainda não bateu na porta certa.

Perdeu o PL

Depois de comandar o PL por um longo período no Acre, Antônia Lúcia perdeu a sigla para a deputada federal Mara Rocha, que deixou o PSDB. A missionária vai acabar indo para o Republicanos, partido da Igreja Universal.

Manduquinha de volta

O governador Gladson Cameli mandou reformar uns carros antigos cuja ferrugem vinha “dissolvendo” em cemitérios de veículos do Estado. Vai resgatar, claro, como peça de museu. Entre as relíquias, um fusca da polícia nos anos 1980, a antiga manduquinha.

Montagem de chapa

O presidente de um partido garantiu à coluna: tem meia chapa de federal pronta e a de estadual praticamente fechada. O segredo para manter essa chapa, segundo ele, foi não contar nem mesmo para a própria mãe quem são seus futuros candidatos. Tudo isso por causa da forma como a eleição para estadual e federal vai ser disputada me 2022, sem as coligações.

Sugestão ao Frank

Conselho de uma figura experiente da política local ao secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima. “Frank, vai lá na sala do Bocalom e pede a ele um afastamento de dois meses. Também se não aparecerem as provas em 60 dias daquilo que estão lhe acusando, você volta por cima da carne seca. Você sai grande disso”.

Parar o sangramento

Se acatar a sugestão de se afastar, Frank Lima evitaria ficar “sangrando”, juntamente com Bocalom, em plena praça pública, diante da opinião popular. É o chamado passo para trás, para dar dois lá na frente.

Não cola

Vai perder tempo quem insistir na ideia de colar o tema corrupção no Governo Gladson. Isso não significa que não acontece, segundo o próprio Cameli, porque uma gestão é feita por gente, mas o diferente está na forma como esta é combatida.

Movimentação

Os Bestene começaram a se mexer. O pai, José, deputado estadual, começou a trabalhar a montagem das chapas, para 2022; o filho, Samir, vereador de Rio Branco, vai assumir a presidência municipal do Progressistas, partido deles.

Partido procurado

Partidos como o Progressistas, ao invés de preocupar seus dirigentes por falta de candidatos, dará dor de cabeça a estes por causa da grande procura. O PP vai estar abarrotado em 2022. Vai ser uma das siglas boas para se eleger.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas