Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO PT e MDB sentem o baque da aliança PP/PL e entram com primeira ação contra Alysson Bestene

Publicado

em

A aliança PT/MDB sentiu o peso da aliança PL/PP e vai entrar com a primeira ação na Justiça contra a chapa Tião Bocalom e Alysson Bestene. Foi o Alysson voltar pra casa, na prefeitura, onde é funcionário, ser recebido por um grupo de colegas e passar a integrar a equipe de Bocalom, ainda que sem receber salários, segundo informou à coluna agora há pouco, para ser acionado. Pelo telefone, me disse que está tranquilo por não ter infringido a lei eleitoral e ciente de que enfrentará um adversário que, aperreado, vai usar os expedientes que puder para desestabilizar a aliança da direita. É a primeira de muitas medidas judiciais da campanha de 2024, o que é natural de quem sentiu um baque diante da criação de ampla aliança. Marcus Alexandre vinha faqueiro, sozinho, na disputa, liderando frouxo pesquisa atrás de pesquisa. Diante da primeira barreira, com a possibilidade de seguir derretendo, sai a primária demanda jurídica. Está sendo empurrado para as cordas, no linguajar do boxe.

Não se abala
Pesquisas não abalam o prefeito Mazinho Serafim (Podemos), patrono da pré-candidatura do vereador Alípio Gomes (PSD), a quem deseja para sua sucessão e cuja situação nas pesquisas não são boas. “Quero vê é quando abrirem as urnas. Eu sei o trabalho que fiz em Sena Madureira”, diz.

Mandato do PSD
Essa suposta expulsão e tomada do mandato do deputado estadual Pablo Bregence do PSD não passa de potoca. Um mandato de estadual não é o mesmo de um vereador do interior, onde o partido saiu mandando todo mundo embora. Aliás, nem no interior o partido tomou os mandato.

Reação desproporcional
Deputado Pablo Bregence disse à coluna que não há nenhuma razão para tamanha reação do senador Sérgio Petecão (PSD) para uma declaração de voto para 2026. “Não sei nem se o Márcio Bittar vai disputar o Senado. Fiz uma fala ali de momento, mas ele não quis entender…”, disse. Pablo acha que Petecão está se aproveitando da ocasião para resolver algumas coisinhas lá de trás.

Indecisos
Fui vê a pesquisa de Sena Madureira e, como em Rio Branco, metade da população ainda não definiu o voto. Ou seja: é mais um município onde nada está resolvido em relação às eleições desse ano.

Defesa correta
O grupo da vice-governadora Mailza Assis (PP) está correto em defender a candidatura dela ao Governo em 2026. Isso é natural. O que vai acontecer até seis meses daquela eleição são outros quinhentos.

Fé demais
Conheço pouca gente com tanta fé naquilo que acredita, igual ao deputado Tanízio Sá (MDB). Ainda acredita em um grande reviravolta em Rio Branco para as eleições desse ano.

Marido de vereadora
O diretor presidente da FEM, Minoru Kinpara, deverá virar esposo de vereadora a partir de 2025. Sua mulher, Degmar, do PSDB, está com uma pré-campanha como poucos em Rio Branco.

Apoio do PP
O prefeito de Capixaba, Manoel Maia (Republicano), agradeça a Deus se o PP decidir por apoiá-lo, porque no pique que vai perde para a Sara Frank, do MDB.

Dividido não próspera
Rachada, a oposição ao prefeito Sérgio Lopes (Republicano), em Epitaciolândia, pode sofrer o mesmo processo pelo qual passou o prefeito Zum em Assis Brasil na eleição de 2020. Dividiu e o Jerry Correia, na época do PT, sem nenhuma chance, papou o pleito.

Reflexão
“Conhecereis a verdade é a verdade vós libertará”. João 8:32

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas