Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Sem o vice dos sonhos para Marcus Alexandre, Alysson Bestene, MDB inicia procura por outro nome

Publicado

em

O MDB e toda a esquerda da capital não alimentam mais a esperança de ter o Progressista Alysson Bestene como vice de Marcus Alexandre desde a semana passada. As flores jogadas em direção ao PP, os elogios ao governador Gladson Cameli e ao próprio Alysson ainda foram feitos e lançados até o limite. Com a notícia da manhã desta segunda-feira, 10, da chegada de Alysson na prefeitura, onde é funcionário, para ficar a disposição do gabinete do prefeito Bocalom até as convenções, se dilui a ideia dos ‘cabeças brancas’. Agora é correr a procura de outro nome e o mais depressa possível. É blefe brabo quando eles dizem que um vice para o candidato deles será o último ato da pré-campanha, como se isso não fosse importante. O senador Sérgio Petecão (PSD), um aliado desempolgado que eles tem, uma hora diz que sua mulher, Marfisa Galvão, é o nome certo, que será a vice, depois dizdiz. Enquanto isso, a igreja Assembléia de Deus ministério Rio Branco foi procurada. A ideia é prospectar na denominação um nome feminino para matar dois coelhos com um pau só, um vice crente e mulher. Fato é que, apesar deles minimizarem a escolha, o nome certo de vice conta, sim. E se for um vice ruim ai é que conta. Pode prejudicar a chapa, por isso é um ato importante na pré-campanha. Lembro que o então candidato Mauri Sérgio, na campanha de 1996, tava com a eleição praticamente perdida. Foram em Brasília buscar o então deputado federal Chicao Brigido para seu vice e a chapa decolou. Ganharam a eleição. Portanto, não adianta desmerecer essa escolha. Esta também define uma eleição.

Tem que ser centro
Ainda tem uma situação nessa busca por um vice para Marcus Alexandre. Não pode ser da ala radical da esquerda. Precisam achar um nome de centro e aí não tem outro além da Marfisa ou de uma crente da Assembléia de Deus, que seja a Jesuíta Arruda ou a Yael. Jenilson Leite, do PSB, é esquerda demais. Alguém do PT ou PCdoB é pior ainda.

Resultado positivo
Tudo o que o grupamento do União Brasil queria foi alcançado nessa pré-campanha: juntar a direita toda em um mesmo palanque na disputa pela prefeitura da capital. E um dos líderes desse negócio, o senador Márcio Bittar (UB), está bem satisfeito com o resultado, porque deixa 2026 praticamente resolvido, sobretudo a chapa do Senado, com o próprio Bittar e o governador Gladson, deixando o Governo para ser discutido entre a atual vice, Mailza Assis (PP), e o senador Alan Rick (UB).

Só falta o Duarte
Para ficar tudo azul rumo a 2026, tem apenas a questão Roberto Duarte e seu Republicano. Mas a possibilidade de terminar bem é grande. Esses dias, numa reunião mais intimista entre os cabeças, discutiu-se como convencer Duarte.

Não conhece Bocalom
Um dos coordenadores da pré-campanha a vereador do ex-secretário da Zeladoria, Joabe Lira, me disse que estão enganados aqueles que pensam que seu candidato terá vida fácil, terá benesses da prefeitura para tentar se eleger. “Quem fala isso não conhece o Bocalom. O velho é duro nesse sentido”, afirmou.

Volta do Zum
“Eu vou ganhar a eleição contra o poderio da pré-campanha do atual prefeito. Essa prisão de um vereador deles foi um baque pra reeleição dele”. Do ex-prefeito Antônio Zum.

Vídeo da Jéssica
Dizem que o vídeo da ex-deputada Jessica Sales (MDB) no qual ela diz que só aceita disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul se não precisar ir pra rua, desempolgou muita gente que estava pensando em votar nela. E o vídeo está circulando no Juruá em alta velocidade.

Sem máquina
“O Gladson nunca precisou usar a máquina para se eleger e não será agora. As pessoas votam porque gostam dele”. De um dos coordenadores da pré-campanha do prefeito Tião Bocalom (PL), de quem Cameli é aliado.

Embolado
Em Feijó o jogo tá embolado na disputa pela prefeitura pelo número de pré-candidatos nivelados que tem. Com ligeira vantagem, segundo pesquisas, do Delegado Railson (MDB), a disputa tem nivelados Cláudio Braga (PP), nome escolhido pelo prefeito Kiefer, Cadmiel Bonfim (PSDB) e Francimar Fernandes, do PT. Pelo andar da carruagem, a disputa será no fotochat.

Ajuda do irmão
Ouvi numa lanchonete onde tem muito amendoim, no Quinari, que a guinada positiva da prefeita Rosana Gomes (PP) tem as digitais do irmão dela, o ex-prefeito James Gomes. Mesmo assim o principal concorrente, Gilson da Funerária (Republicano), continua muito forte. A questão é que até o ano passado, Rosana tinha a reeleição descartada.

Sem aliança no Bujari
No Bujari não deve se repetir a aliança puxada em Rio Branco por PL, PP, UB, PDT e Republicano. O prefeito João Padeiro, do PDT, terá como adversário Michel Marques, do União Brasil.

Reflexão
“Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico”. Provérbios 28:6

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas