EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Vanda Milani está 90% decidida a disputar o Senado pela chapa de Petecão, garante guru que cerca o senador
A deputada federal Vanda Milani (PROS) deverá mesmo disputar o Senado na chapa do senador Sérgio Petecão (PDT), candidato a governador. O negócio estaria cerca de 90% fechado, segundo revelou à Coluna o guru Carlos Coelho, eminência parda de Petecão há anos. Detalhes pequenos restam para que o anúncio seja feito de forma oficial.
Conversa com Jenilson
Outra informação trazida pelo professor Carlos Coelho são as boas conversas entre Petecão e Jenilson Leite (PSB). Para Coelho, a possibilidade de aliança existe. Jenilson seria o vice.
Qualidade do adversário
É indiscutível que a vereadora Michelle Melo (PDT) veio para a política com muita chance de ficar. Ela só precisa ser trabalhada um pouco para reconhecer uma qualidade que seja do seu adversário.
Assunto encerrado
Quer chatear o pastor Agostinho Gonçalves, líder da IBB, vá atrás dele para falar sobre política. Fala sobre o assunto com um ou outro membro a porta fechada e não autoriza ninguém a falar no nome dele.
Apoio no Juruá
Pastor da IBB, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, conseguiu adesão das principais lideranças de sua igreja no Vale do Juruá em torno da candidatura de sua esposa, Keiliane Cordeiro. Ela disputará para federal pelo Republicanos.
Indefinição prejudicial
Essa indefinição sobre o futuro da senadora Mailza Gomes está prejudicando a ela mesma. Da mesma forma como está prejudicando o ex-senador Jorge Viana (PT), que também não se decide.
Quem terá mais aliados
Quem conhece o poder sabe como terminará, mais ou menos, as composições políticas no limite das convenções. Primeiro que as pesquisas, inclusive uma de horas atrás, mostram o governador Gladson Cameli com a reeleição cada vez mais palpável. Isso já é um atrativo. Ainda mais o poder. Então não dá nem para discutir quem terá mais aliados.
Telhado de vidro
Pessoas ligadas aos governos anteriores deveriam escalar terceiros para fazer críticas em relação a BR-364, por exemplo. O ex-senador Jorge Viana (PT) cometeu o equívoco e pagou o preço nas redes sociais. Apanhou como cachorro de índio. Aí vem o Cesário Braga falar de ramais em Brasileia, apanhou também.
Nem lembra do apoio
Segundo o vereador de Rio Branco, Adailton Cruz, seu partido, o PSB, não tem nenhum compromisso com o governador Gladson Cameli, mesmo diante do apoio que ele deu a candidata do partido a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, em 2020. “Vamos seguir com a candidatura do Jenilson”, disse.
Coisa da esquerda
Quem é esquerda dificilmente se converterá a direita. Conheço apenas um caso famoso, o de Márcio Bittar, que começou a militar no partidão, como era chamado o PCB e hoje é ícone da direita conservadora e sempre que lhe dão oportunidade ele explica. Digo para lembrar que o PSB é esquerda e nunca apoiaria a reeleição de Cameli.
Não vão com ela
Tem ao menos umas três lideranças ligadas a deputada federal Vanda Milani que não vão segui-la nem a pau nessa possível aventura dela com Petecão. Já estaria inclusive procurando a Casa Civil para declarar apoio a reeleição de Cameli.
Poder da caneta
“Foi o jeito eu usar as prerrogativas de presidente e assinar um ato”. Do presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, N. Lima (PP), explicando que grande maioria dos vereadores não queriam fazer as três sessões por semana. Ele usou o regimento interno e determinou.
“Não quiseram ir no acordo, foi no ato. O que não justifica mais é não trabalhar na quarta por causa de pandemia”, disse à Coluna.
Cabo eleitoral
Lula tem um cabo eleitoral entusiasmado no Acre, o ex-deputado e ex-presidente de uma das maiores empresas de ônibus da capital, o sanfoneiro Zé Carlos.
You must be logged in to post a comment Login