POLÍCIA
Combate à criminalidade: DHPP realizou 36 operações em 2021
Entre janeiro e dezembro deste ano foram 36 operações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Mesmo com a queda no número de mortes em relação ao mesmo período de 2020, o trabalho na sede da especializada foi intenso em 2021.
Nesta quinta-feira, 30, foi divulgado o balanço oficial das ações da Delegacia de Homicídios. Os dados apontam que foram 151 inquéritos relatados, 110 envolvidos em homicídios e tentativas de assassinatos indiciados, 64 mandados de prisão cumpridos e 54 de busca e apreensão. O delegado Cristiano Bastos destacou o trabalho realizado entre janeiro e dezembro. “Nossos investigadores e delegados atuaram com extrema dedicação para elucidar os crimes”, disse Bastos.
Um dos casos de maior repercussão foi a invasão do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, ocorrida na noite de 5 de abril deste ano. Durante a ação criminosa, um bando armado causou pânico e terror aos moradores da região. O jovem Yuri Matheus de Lima Cavalcante foi executado e outras sete pessoas, que estavam em uma quadra de esportes, ficaram feridas.
Investigadores da Delegacia de Homicídios identificaram e prenderam quase todos os envolvidos no crime. Entre eles, Lucas Cunha Araújo, o Amsterdam, apontado como responsável pela ação criminosa.
Os inquéritos da DHPP resultaram também em diversas condenações no âmbito da justiça, como no caso dos envolvidos na morte da adolescente Raquel Melo. O grupo acusado pelo crime foi condenado a mais de 300 anos de prisão no último dia 7 de dezembro pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco.
You must be logged in to post a comment Login