Connect with us

POLÍCIA

Caso Raquel Melo: réus são condenados a mais de 317 anos de prisão pela execução da adolescente

Publicado

em

Depois de quase 15 horas de sessão o corpo de jurados da 1ª Vara do Tribunal do Júri decidiu pela condenação dos sete réus julgados pela morte da adolescente Raquel Melo de Lima, de apenas 13 anos. Somadas, as penas totalizam 317 anos e 9 meses de prisão. O júri foi concluído por volta das 12h30 da tarde desta terça-feira, 7, quando a Juíza Luana Campos proferiu a sentença.

Janes Clay Pereira dos Santos recebeu a maior pena 53 anos de prisão, Rosinaldo Pereira 43 anos, Francisco Elcivan Leandro Rodriguez 46 anos, Francisca Roberta Gomes Cruz 46 anos, Rosinei Pereira dos Santos 46 anos, Iago da Silva Sabino 41 anos e Thyego da Silva Sabino a 41 anos e 9 meses.

O bando foi considerado culpado pelo sequestro e assassinato da adolescente Raquel Melo de Lima. O crime ocorreu no dia 29 de janeiro deste ano.  A vítima e mãe tinham acabado de deixar uma igreja quando foram rendidas pelos bandidos no Ramal do Pica Pau, região do 2º Distrito da Cidade.

No mesmo dia a mãe da vítima foi liberada, mas Raquel foi levada ao “Tribunal do Crime” e sentenciada a perna de morte. Consta na investigação que a adolescente teria pedido vingança pela morte da irmã adotiva Lindalva, também morta por membros da facção que atua na região, por isso teve a vida ceifada.

O corpo de Raquel só foi encontrado no dia 31 de janeiro deste ano, em uma cova rasa, na área denominada invasão do Ramal do Pica Pau.

Na mesma decisão a magistrada negou aos réus o direito de recorrer da sentença em liberdade. Francisca Roberta Gomes, que não compareceu à sessão, teve a prisão preventiva decretada.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas