Connect with us

INTERIOR

Cruzeiro do Sul escolhe morena como Rainha da Farinha, na 5ª edição do concurso, realizado as vésperas do aniversário do município

Publicado

em

Após um mês de preparação, fotos, passeios em pontos turísticos e confraternização ,
a final do concurso para o rei e rainha da farinha foi realizada nesta sexta-feira, 24, no Teatro do Nauas.

Foram escolhidos, por meio do jurado técnico, dos 20 candidatos do concurso, dois para ganhar o título de representantes da farinha, que é um artigo da identidade local e faz parte da lista de produtos com Selo de Indicação Geográfica, sendo registrado como produto típico brasileiro e também é um forte impulsionador da renda do município.

Os vencedores foram Louise Oliveira, de 17 anos, e Jardesson Cauassa, de 24 anos, que agradeceram todo o apoio.

“Eu só tenho a agradecer a toda a equipe da cultura, aos patrocinadores, a Prefeitura por terem nos apoiado nesse momento, e vou levar o título sempre no meu coração e espero orgulhar minha cidade”, pontuou a rainha Louise.

O rei da farinha Jardesson também enfatizou toda a preparação. “Me preparei muito para esse momento e vamos cuidar desse título com muita dedicação, porque sabemos o quanto a nossa cultura e costumes são importantes”, disse ele.

Sobre a organização o secretário Aldemir Maciel endossou. “Nós estivemos com os candidatos durante 30 dias e tivemos muitas ações como moda praia, jantar, sessão de cinema e no final um dos pontos mais importantes não é o título mais as amizades”, disse.

O prefeito Zequinha Lima prestigiou o evento e falou sobre a importância da farinha para o município é da representatividade dos jovens.

“Não realizamos o festival por causa da pandemia, mas estamos aqui por uma questão de simbologia e justiça, porque a nossa farinha é um produto muito valorizado, então nada mais justo que escolhemos os nossos representantes desse produto tão rico”, frisou ele.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas