POLÍCIA
Dcore prende em Rio Branco membro de facção que teria executado PM na frente das filhas em Cáceres, no Mato Grosso
Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore) prenderam, em Rio Branco, Adryan Cristian da Silva Soares, de 21 anos. Considerado um dos foragidos mais procurados pela Justiça do Mato Grosso, Cristian, como é mais conhecido, foi localizado no bairro Vitória. A ação dos agentes da Dcore ocorreu na manhã desta segunda-feira, 2.
Adryan Cristian era procurado desde o dia 2 de março deste ano. Ele e um comparsa teriam executado um policial militar a tiros em Cáceres, no Estado do Mato Grosso. O crime, tipo de execução, ocorreu no bar da vítima. O sargento da reserva Abel Cebalho de Souza, de 46 anos, foi assassinado na frente de três filhas e dos clientes.
O crime, segundo a investigação, foi ordenado por uma facção criminosa. “Um deles pediu uma bebida e, quando a vítima se virou para entregar, foi baleada na cabeça”, disse o delegado Leonardo Santa Bárbara.
No dia seguinte Adryan Cristian fugiu para Rio Branco, no Acre. Toda a logística da viagem, de acordo com os investigadores, foi bancada pela organização criminosa.
Recentemente os investigadores da Dcore receberam a informação que o foragido estava na cidade. Depois de um levantamento, o criminoso foi localizado e preso. “Ele caminhava tranquilamente por uma das ruas do bairro Vitória e nós fizemos a abordagem”, disse um investigador.
O acusado agora ficará à disposição da Justiça do Mato Grosso.
You must be logged in to post a comment Login