ESPORTE
De virada, Independência vence o Trem-AP e vai à vice-liderança do Grupo A1 da Série D
MANOEL FAÇANHA
Fora de casa, o Independência conquistou na noite desta quarta-feira (21), no estádio Zerão, na cidade de Macapá-AP, importante resultado pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor saiu atrás do placar, mas nos 10 minutos finais conseguiu uma virada diante do Trem-AP por 2 a 1. Robert e Pisika fizeram os gols do Independência, enquanto Jonas Silva marcou o gol solitário da Locomotiva amapaense.
Tabela
Com o triunfo conquistado fora de casa, o Independência chegou aos 10 pontos, mesma pontuação da líder Tuna Luso, mas o bicampeão acreano perde a liderança no saldo de gols: 5 a 4. Por outro lado, o Trem-AP cai uma posição – de quinto para sexto, estacionando nos cinco pontos ganhos.
Próximos jogos
Os times retornam a campo, pela 6ª rodada da Série D, em dias distintos. O Independência faz duelo direto pelo topo da tabela diante do líder Tuna Luso, na Arena da Floresta, às 21h (de Brasília) na terça-feira (27). Já os amapaenses visitam o Águia-PA, no Zinho Oliveira, às 17h, do próximo sábado (24).
Independência e Trem fizeram um primeiro tempo de muitas oportunidade de gols. O Trem quase abriu o placar com o artilheiro Aleílson, mas a bola não entrou. Por outro lado, o Independência tentava encaixar um contragolpe, mas a partida foi para o intervalo com o empate sem gols.
Na etapa complementar, o jogo seguiu com as duas equipes buscando o gol. Porém, no início de partida, Tácio acabou expulso. A Locomotiva não se abalou com a perda do jogador e abriu o placar com Jonas Silva, em chutaço de longe.
Nos minutos finais, o Independência, que tinha dois jogadores a mais em campo em relação ao pentacampeão amapaense, após as expulsões de Tácio e Zé Lucas, foi pra cima e conseguiu igualar o marcador. O atacante Acará também acertou chute da intermediária e deixou tudo igual no placar.
O gol de empate fez bem ao bicampeão acreano e a virada no placar veio dois minutos depois, através de Pisika