PRINCIPAL
Desempregados e com a esposa tratando um câncer, casal monta comércio na porta de abrigo em Rio Branco
Katiussi Melo, especial para o Acrenews
Os Desempregados Rosenir Lucas de Souza e Rigleangela de Souza, pais de quatro filhos, moradores do bairro Taquari, descobriram uma fórmula de ganhar um extra mesmo estando no Parque de Exposições, em Rio Branco, onde estão abrigados desde o início da alegação. Eles chegaram ali com mais tribulação que a própria cheia do rio e tudo o que tinham era R$ 100.
Criaram um pequeno comércio fora das dependências do Parque, investiram os R$ 100 em refrigerante, com o lucro investiram em salgados e nessa pegada já estão com uma mini mercearia, ganhando alguns tostões todo dia, vendendo quase de tudo.
Com a esposa se tratando de um câncer e os dois desempregados, não tinha como ficar esperando apenas pelo poder público, segundo o Rosenir. Apesar da assistência dentro do abrigo, com alimentação três vezes ao dia, eles sacaram que poderiam oferecer algo alternativo para as pessoas que também estão no abrigo. Resultado: o comércio virou um sucesso e eles já pensam em seguir no ramo após deixarem o abrigo.
Conheça mais vendo o vídeo: