ACRE
Difusora Acreana descobre mais um talento da locução esportiva, um garoto de 17 anos achado no ramal Copaíba, zona rural de Bujari
Evandro Cordeiro
Quando a gente pensa que o rádio está morrendo, um novo talento surge e reacende esse fenômeno, uma descoberta de 1886 atribuída ao italiano Guglielmo Marconi. No caso da Rádio Difusora Acreana, é sempre assim, de tempos em tempos acontecem achados e esta vai se mantendo com seus fiéis ouvintes. A sua mais recente descoberta é de um garoto que até dias atrás morava no ramal Copaíba, zona rural do município de Bujari, distante 18 km de Rio Branco. Aos 17 anos de idade, com um vozeirão a lá Estevão Bimbi, Otávio Damasceno chegou chegando. O menino cheio de sonhos é mais um na lista do caça talentos Raimundo Fernandes, descobridor muitas outras joias do rádio, entre as quais Deise Leite e Jairo Barbosa, apenas para citar dois.
Otávio Damasceno nasceu no dia 2 de agosto de 2005. É filho da Maria Antônia Silva do Nascimento e do Ocimar Victor Damasceno e tem mais cinco irmãos. Admirador do radialista Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes, ele conta ter descoberto a paixão pela locução esportiva aos 10 anos de idade. “Uma vez na escola rural levaram uma caixa de som e um microfone, me colocaram pra falar na caixa de som, e aí veio o descobrimento da minha voz. Segundo muitos seria voz de locutor. Uma vez durante uma partida de jogos escolares, foram feitas algumas gravações, e eu narrei o jogo na brincadeira, e a partir daí comecei a sonhar em trabalhar com a locução esportiva”, conta ao AcreNews.
Otávio foi achado e imediatamente aproveitado pela rádio Difusora. O diretor Raimundo Fernandes, com seus mais de 40 anos de rádio, está trabalhando com a dosagem certa para lapidar a nova joia e faz grande aposta: “Vai ser um dos maiores”. Otávio já está inserido na equipe esportiva nessa temporada 2022 e desfila seu vozeirão nos mesmos microfones onde lendas como Joaquim Ferreira, Zezinho Melo, Delmiro Xavier e Paulo Roberto eternizaram suas carreiras.
Esse rapazinho vindo do interior é ousado e tem metas a cumprir. Quer estudar e se dedicar a sua paixão. Atualmente estuda na escola São João Batista, no Bujari, cursa o segundo ano do ensino médio. Depois da aula alimenta um site com perfil no Facebook chamado Bujari News e trabalha também com. gravação de vídeos, mas isso, segundo ele mesmo, é só o começo. Ainda bem. O rádio agradece. Ou melhor: o ouvinte agradece.
You must be logged in to post a comment Login