Connect with us

ACRE

Difusora Acreana descobre mais um talento da locução esportiva, um garoto de 17 anos achado no ramal Copaíba, zona rural de Bujari

Publicado

em

Evandro Cordeiro

Quando a gente pensa que o rádio está morrendo, um novo talento surge e reacende esse fenômeno, uma descoberta de 1886 atribuída ao italiano Guglielmo Marconi. No caso da Rádio Difusora Acreana, é sempre assim, de tempos em tempos acontecem achados e esta vai se mantendo com seus fiéis ouvintes. A sua mais recente descoberta é de um garoto que até dias atrás morava no ramal Copaíba, zona rural do município de Bujari, distante 18 km de Rio Branco. Aos 17 anos de idade, com um vozeirão a lá Estevão Bimbi, Otávio Damasceno chegou chegando. O menino cheio de sonhos é mais um na lista do caça talentos Raimundo Fernandes, descobridor muitas outras joias do rádio, entre as quais Deise Leite e Jairo Barbosa, apenas para citar dois.

Caça talentos Raimundo Fernandes (à direita), atual diretor da Rádio Difusora

Otávio Damasceno nasceu no dia 2 de agosto de 2005. É filho da Maria Antônia Silva do Nascimento e do Ocimar Victor Damasceno e tem mais cinco irmãos. Admirador do radialista Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes, ele conta ter descoberto a paixão pela locução esportiva aos 10 anos de idade. “Uma vez na escola rural levaram uma caixa de som e um microfone, me colocaram pra falar na caixa de som, e aí veio o descobrimento da minha voz. Segundo muitos seria voz de locutor. Uma vez durante uma partida de jogos escolares, foram feitas algumas gravações, e eu narrei o jogo na brincadeira, e a partir daí comecei a sonhar em trabalhar com a locução esportiva”, conta ao AcreNews.

A mãe Maria e o pai Ocimar, felizes por ter um talento em casa

Otávio foi achado e imediatamente aproveitado pela rádio Difusora. O diretor Raimundo Fernandes, com seus mais de 40 anos de rádio, está trabalhando com a dosagem certa para lapidar a nova joia e faz grande aposta: “Vai ser um dos maiores”. Otávio já está inserido na equipe esportiva nessa temporada 2022 e desfila seu vozeirão nos mesmos microfones onde lendas como Joaquim Ferreira, Zezinho Melo, Delmiro Xavier e Paulo Roberto eternizaram suas carreiras.

Otávio (ao centro) assiste ao experiente Damião Viana falar no estúdio da Difusora

Esse rapazinho vindo do interior é ousado e tem metas a cumprir. Quer estudar e se dedicar a sua paixão. Atualmente estuda na escola São João Batista, no Bujari, cursa o segundo ano do ensino médio. Depois da aula alimenta um site com perfil no Facebook chamado Bujari News e trabalha também com. gravação de vídeos, mas isso, segundo ele mesmo, é só o começo. Ainda bem. O rádio agradece. Ou melhor: o ouvinte agradece.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas