POLÍCIA
Dupla acusada de roubar caminhonete do Conselho Tutelar e executar rival tem a prisão preventiva decretada
Foto: Reprodução
Ronismar de Souza Nascimento e Marcos do Nascimento Costa tiveram as prisões preventivas decretadas em audiência de custódia. A decisão foi do Juiz Plantonista Daniel Gustavo Bomfim Araújo, em sessão realizada na tarde de quinta-feira,3, no Fórum Criminal de Rio Branco.
Ronismar de Souza e Marcos do Nascimento foram presos na tarde de quarta-feira, 2, por policiais militares na região do Ilson Ribeiro. A dupla teria participado do roubo de uma caminhonete do 1º Conselho Tutelar de Rio Branco. Na ação criminosa, dois conselheiros tutelares e o motorista foram rendidos e mantidos como reféns.
O veículo foi utilizado durante o assassinato de Leonardo Lima de Souza, de 22 anos. O jovem teria sido baleado quatro vezes pelos acusados durante um ataque no Taquari. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no pronto socorro de Rio Branco no período da noite.
Durante o interrogatório, na audiência de custódia, os dois acusados teriam confessado a autoria do crime.
Em um dos trechos da decisão que decretou a prisão preventiva, o magistrado escreveu: “A ordem pública estará ameaçada pelos flagrados, caso sejam postos em liberdade”.
Ainda na noite de quinta-feira, 3, Ronismar de Souza e Marcos do Nascimento foram transferidos da Delegacia de Flagrantes para o presídio.
You must be logged in to post a comment Login