POLÍCIA
Dupla envolvida em latrocínio de vigilante tem prisão preventiva decretada
Os assaltantes Valdeusmar Bezerra da Silva de 35 anos e Leandro Mendes dos Santos de 18, acusados pelo latrocínio do vigilante Raimundo de Assis de 52 anos, tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça do Acre.
A decisão foi do Juiz Estadual da Vara das Garantias, durante audiência de custódia, realizada nesta terça-feira, 8.
Valdeusmar Bezerra, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi encaminhado do Fórum Criminal para presídio, logo após a audiência.
Enquanto, Leandro Mendes, que foi baleado na troca de tiros, vai permanecer no Pronto Socorro, sob escolta policial, até receber alta médica.
A partir de agora a investigação do caso terá sequência na sede da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões da Polícia Civil.
Na manha terça-feira, agentes da DCORE fizeram novas buscas na região na tentativa de encontrar câmeras de monitoramento.
A intenção dos investigadores é identificar os outros envolvidos no crime e ainda traçar o trajeto feito pelos criminosos até a escola, como também a rota de fuga.
Os bandidos, segundo a perícia, pularam o muro lateral para ter acesso ao estabelecimento de ensino.
O vigilante Raimundo de Assis, foi surpreendido pelos criminosos em um dos corredores.
O profissional, ainda tentou se defender, mas foi baleado pelo menos três vezes.
Mesmo ferido, trocou tiros com os criminosos e acertou o assaltante Leandro Mendes, que foi abandonado pelos comparsas, em um terreno ao lado da escola.
A previsão é que o inquérito do caso seja finalizado em trinta dias.