POLÍCIA
Em Porto Velho, policiais da DHPP prendem acusado de executar mecânico no Acre
Uma ação de investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Acre, em Porto Velho, resultou na prisão de Pedro Rocha Júnior, de 28 anos. O foragido da Justiça foi localizado em uma casa, no Jardim Santana, Zona Leste da Capital Rondoniense, na tarde de segunda-feira, 12.
Pedro Rocha Júnior é acusado pela execução do mecânico Adelino Eufrásio da Silva, de 67 anos. O crime, ocorreu no dia 13 de março deste ano, na região do Canaã. O idoso, segundo o inquérito, teve a casa invadida e foi morto com vários tiros. O corpo só foi encontrado dias depois por um vizinho em decorrência do mal cheiro.
De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, Pedro Rocha foi contratado por R$ 5 mil reais para matar a vítima.
No dia 28 de abril deste ano, o acusado foi baleado ao trocar tiros com policiais da DHPP, na região do Calafate. Ele é o segundo envolvido no assassinato do mecânico Adelino Eufrásio a ser preso. Em maio, Francisco Osório de Oliveira, apontado com o mandante do crime, foi preso em Rio Branco.
A investigação policial revelou que o crime foi motivado por uma dívida que Francisco Osório tinha como a vítima. Como não queria pagar o valor, contratou o pistoleiro para matar o mecânico. A Delegacia de Homicídios investiga agora o envolvimento de uma terceira pessoa no crime.
You must be logged in to post a comment Login