Connect with us

ACRE

Experiência do Acre é vencedora de prêmio nacional promovido pela OMS

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Um trabalho executado na Saúde do Acre foi vencedor de um prêmio nacional promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS) e pelo Ministério da Saúde para dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) do SUS em todo o País durante a Pandemia do Covid-19.

As cidades participantes escolheram entre oito temas. Das 1.631 experiências inscritas, 1.471 foram aprovadas para a segunda etapa do projeto. A terceira fase do projeto selecionou 261 experiências do País. Por fim, 19 trabalhos foram escolhidos e premiados. A cerimônia virtual ocorreu para anunciar os vencedores.

 O trabalho do Acre ganhou a categoria Continuidade dos serviços essenciais da APS. Nesta categoria, foram escolhidos ainda atividades de Teresina (PI), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Goiás Velho (GO).

Sobre a prática acreana, um projeto de monitoramento e acompanhamento de idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas foi implementado em 11 municípios (Acrelândia, Bujari, Brasileia, Capixaba, Feijó, Manoel Urbano, Porto Acre, Plácido de Castro, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá). O objetivo foi reduzir a incidência de transmissão, internações e óbitos pela covid-19.

Segundo a organização do evento, todas as experiências aprovadas passarão a integrar as atividades promovidas pelo Ministério da Saúde e OPAS, como forma de reconhecimento e validação do trabalho realizado. “Os autores das práticas selecionadas terão acesso a materiais e conhecimentos de outras experiências similares, desenvolvidas pelo Brasil e acesso a documentação relevante, tanto acadêmica quanto literatura técnica. Os trabalhos premiados serão mencionados em uma publicação da OPAS sobre o tema, com destaque para os melhores classificados”, informou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas