Connect with us

ESPORTE

Flamenguinho e Colégio Ame conquistam a 6ª Copa Arasuper

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Na presença de um bom público, ocorre na noite desta segunda-feira (22), no Centro Iniciação aos Esportes (CIE), as finais da 6ª Copa Arasuper de Futsal Sub-13 e Sub-15. Flamenguinho e Colégio Ame venceram no tempo normal de partida as equipes da Escolinha do Metal e Furação do Norte, respectivamente, e levaram o título da temporada.

Resumo das finais

O primeiro campeão saiu na categoria sub-13. O invicto Flamenguinho fez um jogo bastante eficiente diante da Escolinha do Metal e venceu por 2 a 0. Os gols da vitória do Flamenguinho foram marcados pelo jogador Ângelo Henrique.

O time rubro negro durante a partida não somente mostrou melhor organização tática, como também, criou as melhores oportunidade de gols.

Jogadores do Flamenguinho comemoram o título invicto da Copa Arasuper Sub-13. Foto/Manoel Façanha.
Jogadores do Colégio Ame vibram com a conquista do pentacampeonato da categoria sub-15 da competição. Foto/Manoel Façanha
Flamenguinho 2 x 0 Escolinha do Metal – Sub-13. Da esquerda para a direita: Roseane Amorim, Artur Lykawka, Marcos Venícius e Erisberto Mendonça. Foto/Manoel Façanha
Flamenguinho conquista o título invicto da Copa Arasuper de Futsal Sub-13. Foto/Manoel Façanha
Escolinha do Metal perde a chance de conquista mais um título da categoria. Foto/Manoel Façanha
A Escolinha do Metal tinha dificuldades na saída de bola contra um adversário mais bem postado. Foto/Manoel Façanha.
Flamenguinho finalizou mais ao gol e mereceu o placar de 2 a 0. Foto/Manoel Façanha.

Colégio Ame supera o Furacão e conquista o pentacampeonato

A árbitra Roseane Amorim fez excelente trabalho durante as duas finais da Copa Arasuper de Futsal. Foto/Manoel Façanha
Colégio Ame entrou na quadra disposto a conquistar o pentacampeonato do Sub-15. Foto/Manoel Façanha.
O Furacão do Norte fez uma boa competição, mas não superou o Colégio Ame na decisão. Foto/Manoel Façanha.

Na outra decisão, essa válida pelo sub-15, o Colégio Ame confirmou o pentacampeão da competição ao superar o Furacão do Norte por 2 a 0.

Os dois times fizeram um jogo muito igual, mas o time colegial apresentou mais conjunto e frieza na hora de colocar a bola na rede.

O primeiro gol do triunfo do Colégio Ame saiu ainda no primeiro tempo de partida, numa finalização de Lucas.

O time do Colégio Ame foi mais incisivo diante de um adversário que vendia caro a derrota. Foto/Manoel Façanha

Na etapa complementar de partida, o jogo seguiu bem disputado, mas o time do Colégio Ame era mais incisivo diante de um adversário que vendia caro a derrota, mesmo após levar o segundo gol, assinalado por Cauã.

O capitão Eduardo, do Colégio Ame, comemorou bastante pentacampeonato, juntamente com o pai Marcelo Holanda. Segundo ele, essa edição da competição se superou e a boa cobertura da mídia esportiva valorizou ainda mais os jogos das finais.  

Veja os números da competição

Copa Arasuper de Futsal Sub-13 e Sub-15 fechou sua sexta edição com 30 jogos. Foto/Manoel Façanha

Copa Arasuper de Futsal Sub-13 e Sub-15 fechou sua sexta edição com 30 jogos disputados e 145 gols marcados, totalizando média de 4,83 por jogo.

Wesley Victor, atleta da Escolinha do Metal, foi o terror dos goleiros adversários na categoria sub-13. O artilheiro terminou a temporada com 12 gols. Por outro lado, o goleiro Mário (Flamenguinho) foi paredão da competição e eleito o melhor da categoria.

Wesley Victor, atleta da Escolinha do Metal, fechou a competição na artilharia do sub-13. Foto/Manoel Façanha
O goleiro Mário (Flamenguinho) foi o paredão do sub-13. Foto/Manoel Façanha

Na disputa da categoria sub-15, o vice-campeão Furacão do Norte emplacou o artilheiro do torneio. Fernandinho foi as redes adversárias por 11 oportunidade e terminou na liderança da classificação de artilheiro. Na véspera da partida, a coordenação havia passado para a imprensa que a artilheira pertencia ao jogador Cauã Victor, do Colégio Ame, mas houve uma falha na computação dos dados.

O técnico da base, Paulo Modesto (Paulão) entrega o troféu de artilheiro para Fernandinho (Furacão do Norte). Foto/Manoel Façanha.
O jornalista Antônio Muniz entregou a premiação de melhor goleiro para o atleta Venícius (Furacão do Norte). Foto/Manoel Façanha.

Adem Araújo feliz com o desfecho da Copinha Arasuper

O empresário Adem Araújo durante entrevista para o jornalista esportivo Deyse Leite. Foto/Manoel Façanha

O empresário Adem Araújo, do grupo Arasuper, não somente prestigiou as finais da 6ª Copa Arasuper de Futsal Sub-13 e Sub-15, mas também ajudou a coordenar a entrega de premiação aos melhores da temporada, juntamente com a equipe de desporto da Fundação Garibaldi Brasil, liderada pelo professor Edson Maria (Som).

Solenidade de entrega de premiação da Copa Arasuper. Da esquerda para a direita: Paulo Modesto (Paulão), Klowsbey Pereira, Antônio Muniz, Auzemir Martins, Adem Araújo e Edson Maria (Som). Foto/Manoel Façanha.

Feliz com o desfecho do torneio, o empresário explicou que a competição é mais uma ferramenta importante para a inclusão de crianças e adolescentes no meio esportivo local, isso sem falar na possibilidade de “garimpar” talentos nesta faixa etária de idade.

Adem Araújo fez questão de agradecer os dirigentes de equipes, atletas, coordenação, na pessoa do desportista Auzemir Martins, assim como à imprensa esportiva. “Foi mais uma edição de sucesso da Copa Arasuper de Futsal Sub-13 e Sub-15. Estamos muito felizes da forma como fechamos o torneio”, pontuou o empresário.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas