POLÍTICA
Governador apresenta maquinário destinado à zona rural do Acre e adversários tentam constrangê-lo
O governador Gladson Cameli apresentou na manhã desta segunda-feira, 28, as 90 máquinas e caminhões adquiridos por intermédio de emendas da Bancada Federal. A compra aconteceu através de convênio com a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O ato aconteceu em frente ao estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.
As que vão ser distribuídas entre as prefeituras são: 4 escavadeiras hidráulicas, 18 motoniveladoras, 18 pás carregadeiras, 18 retroescavadeiras, 8 tratores de esteira, 18 caminhões basculantes, 2 cavalos mecânicos, 2 semirreboques basculantes e 2 semirreboques com dois eixos. Todo esse maquinário será destinado ao trabalho de recuperação de ramais, serviços em ruas e pontes nos 22 municípios do Acre.
O governador recebeu elogio de prefeitos e vereadores presentes no evento. “O governo acerta ao valorizar o homem do campo. Esse é o caminho certo”, disse o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno (Progressistas).
“Vamos garantir o direito de ir e vir a todos os moradores. Aqui como sempre quero agradecer aos senadores e deputados federais. Gratidão a todos, pois ser grato foi o que eu aprendi”, disse o governador, que ainda foi incomodado por um protesto durante a cerimônia. Ninguém quis fazer acusação direta, mas acredita-se que tenho sido patrocinado por um prefeito do interior.
Produtores rurais de Sena Madureira, com cartazes, pediam o retorno de maquinários do Estado aos ramais de Sena.
“Lamento que tirem as pessoas de suas casas em plena pandemia, alguns idosos, para isso. Não o ouçam fuxicos. O que estou fazendo é recolher as máquinas para reforma-las e vou entregar novas. Eu jamais faria isso com Sena Madureira”, afirmou o governador.
You must be logged in to post a comment Login