Connect with us

INTERIOR

Corpo de Bombeiros retoma buscas de criança que desapareceu nas águas do Rio Purus

Publicado

em

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Sena Madureira retomou na manhã desta segunda-feira, 10, as buscas para tentar encontrar uma criança indígena de apenas 5 anos que desapareceu nas águas do Rio Purus. O caso ocorreu durante o final de semana.

As circunstâncias de como o menino caiu no rio ainda não foram esclarecidas, mas segundo informações o fato ocorreu na Região do Seringal Cumaru, em Manoel Urbano. Buscas foram feitas durante o final de semana, mas as águas escuras do manancial dificultaram o trabalho dos mergulhadores.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Cruzeiro do Sul inicia vacinação de pessoas entre 49 e 40 anos

Publicado

em

Por

A vacinação contra covid-19, em Cruzeiro do Sul, segue adiantada. Nessa semana, a prefeitura do município anunciou vacinação para pessoas entre 49 e 40 anos.

Todos os postos de vacinação da zona urbana estarão vacinando, a cada dia um grupo será atendido. Já a partir desta segunda-feira, 14, terá início a vacinação para população de 49 e 48 anos, que segue – em ordem decrescente – até sábado com as pessoas de 41 e 40 anos.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul tem conseguido aplicar com rapidez as doses de vacina que chegam ao município, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Até o momento, a maioria das doses recebidas já foram aplicadas.

Para o médico e secretário de saúde do Município, Dr. Agnaldo Lima, isso vem acontecendo pois Cruzeiro do Sul tem priorizado a vacinação: “Nosso prefeito tem sido muito firme ao dizer que a vacina é o maior objetivo do trabalho. Nossas equipes absorveram isso e estão trabalhando com muito compromisso”. E seguiu: É claro que tudo depende das vacinas que chegam, mas quando chegam, nós procuramos ser rápidos e não deixar vacina parada. Afinal, quanto mais rápido vacinarmos, mais chance de virar essa página terrível da pandemia”, disse o médico.

O prefeito Zequinha Lima falou sobre o processo de vacinação no município: “Entendemos que nada é mais importante que a vacina. E acredito que o mínimo que podemos fazer é sermos rápidos e eficientes quando chegam as doses na nossa cidade. É só isso que estamos procurando fazer”. E continuou: “A vacina é a esperança, o caminho para que possamos controlar a covid-19 e salvar vidas”, disse o prefeito.

Com informações de Juruá em Tempo.

Continuar lendo

INTERIOR

Bombeiros encontram corpo de adolescente que tentou cruzar rio Tarauacá a nado

Publicado

em

Por

O corpo do adolescente João Pedro de Sousa Leandro, de 17 anos, foi achado no final da manhã desta segunda-feira (14) por bombeiros de Tarauacá. O rapaz estava desaparecido desde a tarde desse domingo (13) quando tentou atravessar o Rio Tarauacá, interior do Acre, a nado.

Amigos do rapaz relataram que estavam nadando no manancial quando resolveram atravessar. Foi então que ao chegarem do outro lado, eles perceberam que o adolescente tinha sumido.

O cadáver de João Pedro foi achado no fundo do leito do rio, segundo o comando do Corpo de Bombeiros. “Estava próximo do local onde sumiu. O rio tem bastante galhos, mas foi achado no fundo do leito mesmo”, explicou o Corpo de Bombeiros de Tarauacá, tenente Jailton Figueiredo.

As equipes iniciaram as buscas logo após o acionamento. Ao chegar a noite, os trabalhos foram suspensos e retornaram na manhã desta segunda.

Adolescente morreu afogado no Rio Tarauacá e corpo foi achado nesta segunda-feira (14) — Foto: Arquivo pessoal

Com informações do G1.

Continuar lendo

INTERIOR

Fisioterapeuta de Sena Madureira está desaparecido

Publicado

em

Por

O fisioterapeuta Márcio Torres Vasconcelos, morador de Sena Madureira, está desaparecido desde quinta-feira, 10. De acordo com informações da família, Márcio, como é mais conhecido, saiu do município com destino a Rio Branco, mas até agora não retornou.

O último contato feito pelo fisioterapeuta com a família foi às 19 horas da quinta-feira. O profissional foi à capital para tratar assuntos particulares.

Márcio Torres é ex-policial militar. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelo telefone 99951 5216.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas