ESPORTE
Jogando como visitante, Humaitá perde para o Nacional-AM: 3 a 1
O Humaitá estreou com derrota na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (7), no estádio da Colina, o vice-campeão acreano perdeu para o Nacional-AM por 3 a 1. Os gols da vitória do Leão amazonense foram marcados por Wendel, Paulinho e Alan Patrick. Jô descontou para o Tourão do Humaitá.
Tabela
Com a derrota na estreia, o Humaitá é sétimo colocado na tabela de classificação. Já o Nacional-AM divide a liderança da chave, juntamente com Águia de Marabá, São Francisco e Trem-AP, todos com três pontos.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Tourão do Humaitá recebe no sábado (13), às 16h, no estádio Florestão, o Trem-AP. Por outro lado, o Nacional encara a Tuna Luso-PA, fora de casa, no próximo domingo, às 15h (de Brasília), no estádio Souza.
Resumo do jogo
Com apoio da sua torcida, o Naça iniciou a partida pressionando o Humaitá. O primeiro gol saiu ainda aos 17 minutos. Wendel recebeu assistência, matou no peito e chutou de direita para abrir o placar para o time da casa. O segundo gol quase saiu num chute de Ítalo, mas a bola passou perto da trave esquerda do Humaitá.
Explorando o lado direito do ataque, o Nacional pressionou na busca do segundo e quase fez numa finalização de Iury Tanque, mas o goleiro Babau fez boa defesa.
Na etapa complementar, o Naça precisou de quinze minutos para sacramentar a vitória. O segundo gol saiu após cobrança de escanteio para o desvio do zagueiro Paulinho, aos 2 minutos.
O terceiro gol saiu de chutaço de Alan Patrick, aos 16. A bola explodiu na trave e acabou na rede do Tourão para o delírio da torcida do Leão.
Com a vitória sacramentada, o Nacional se acomodou e passou a administrar o resultado. Por outro lado, o Tourão melhorou na partida e passou a buscar diminuir a vantagem do time da casa, tanto que acertou o travessão do time azulino.
De tanto pressionar, o Humaitá conseguiu marcar aos 31 minutos, em jogada de bola parada, através de Jô.
No final da partida, Jonathan fez boas defesas, garantindo a vitória do Leão da Vila Municipal.
Por Manoel Façanha, Na Marca da Cal.