Connect with us

POLÍCIA

Justiça aceita denúncia do MP contra brasileiros que mataram família boliviana

Publicado

em

Gean Carlos Alves da Silva, o Baleado, Gean Carlos Nascimento da Silva, Geane Nascimento da Silva, Gilvan Nascimento da Silva, José Francisco Mendes de Souza, Luciano Silva de Oliveira e Gilvani Nascimento da Silva, BILU, passaram a condição de réus pelo o assassinato de uma família boliviana. A decisão foi do Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Braz, que recebeu na íntegra a denúncia do Ministério Público do Acre.

Seis dos sete brasileiros vão responder ação penal por sete crimes: triplo homicídio qualificado, tentativa de assassinato, ocultação de cadáver por três vezes, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, por integrar organização criminosa e coação no curso do processo, ou seja, ameaça. Enquanto Gilvani Nascimento, além desses, crime vai responder também pelo estupro de uma adolescente de 14 anos.

Os fatos ocorreram no dia 13 de setembro do ano passado, na propriedade das vítimas, localizada no Ramal do Pelé, na fronteira da Bolívia com Acrelândia. Consta no processo que, às 5h da manhã, Gilvani Nascimento foi flagrado estuprado uma adolescente de 14 anos.

O pai da menina amarrou o acusado e foi ao município de Epitaciolândia chamar a polícia. Enquanto isso, familiares do acusado foram ao local e mataram a dona de casa Florentina Beatriz Hilarion, e os filhos delas, Frank Cristian e Samir Rivas, além de tentar contra a vida da adolescente. A menina de 14 anos chegou a fingir que estava morta, após ser baleada. Na sequência, os bandidos tocaram fogo na residência e jogaram os corpos da família boliviana numa área de mata.

Na mesma decisão, o Juiz decretou a prisão preventiva de Gilvani Nascimento e determinou que o mandado de prisão seja incluído na difusão vermelha da Interpol.

A partir de agora a defesa dos réus terá o prazo de 10 dias para responder à acusação. Finalizada essa etapa, o juiz poderá marcar a audiência de instrução e julgamento do processo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas