POLÍCIA
Justiça decreta prisão preventiva de policiais penais que tentaram entrar com drogas e cartas no presídio
Os policiais penais Francisco Jeferson Gomes e Genildo Gabriel da Silva tiveram as prisões preventivas decretadas. A decisão foi do Juiz Alesson Bráz durante a audiência de custódia realizada no último sábado, no Fórum Criminal. Como os agentes de segurança foram indiciados por crimes diferentes, as audiências aconteceram separadas.
Francisco Jeferson, conhecido como o “o senhor das armas”, foi indiciado na sede da DENARC pelos crimes de tráfico de drogas, com causas de aumento, por ser servidor público e ter praticado o crime nas instalações do presídio. Enquanto Genildo Gabriel foi indiciado na DECCO por promover organização criminosa já que, segundo a polícia, ele levava informações de fora da cadeia para membros de uma facção.
Ao decretar a prisão de Francisco Jeferson, o juiz disse que “a conversão da prisão em flagrante em preventiva, faz-se necessária para a garantia da ordem pública”. O magistrado também levou em conta anotações e depósitos bancários encontrados na casa de Francisco Jeferson.
Em relação ao policial penal Genildo Gabriel, flagrado com cartões de memórias contendo informações de presos, drogas, cartas e bilhetes, o juiz relatou que “diante da gravidade concreta do crime e do comportamento reprovável do agente público, torna-se necessário, a decretação da medida cautelar”. O decretado Pedro Vinicius da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas, A DECCO, disse que a investigação terá sequência.
You must be logged in to post a comment Login