POLÍCIA
Justiça torna réus acusados de executar adolescente na frente da mãe
Antônio Eules de Souza Gama e Patrick Lima Oliveira vão responder ação penal pelos crimes de homicídio, por duas tentativas de assassinatos, por porte ilegal de arma de fogo, pelo roubo de um carro e também por integrar organização criminosa. A decisão foi do juiz Alesson Braz, que está respondendo pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ao receber a denúncia do Ministério Público do Acre, o magistrado escreveu que a materialidade do crime está demonstrada através do depoimento de uma das vítimas e do interrogatório de Antônio Eules.
Agora Antônio Eules é o comparsa Patrick Lima passaram da condição de acusados para réus no processo.
De acordo com a denúncia, na manhã do dia 21 do mês passado, a dupla assassinou a tiros, o adolescente Jorge Luiz Souza Lino de 15 anos. O crime, tipo de execução, aconteceu na Travessa do Pescador, no Bairro Belo Jardim. A vítima foi morta na frente da mãe, em plena luz do dia. Ao tentar defender o filho, a dona de casa, acabou baleado. Outra pessoa também foi ferida durante o ataque.
Antônio Eules e Patrick Lima foram presos pouco tempo depois por policiais militares. Eles tinham acabado de abandonar o carro utilizado no crime quando foram abordados. As duas armas usadas para executar o adolescente foram apreendidas. Na audiência de custódia, a dupla, disse que saiu de casa para derrubar, ou seja, matar rivais. O adolescente era inocente é não tinha qualquer envolvimento com organização criminosa. Antônio Eules e Patrick Lima terão o prazo de dez dias para responder à acusação.