Connect with us

POLÍCIA

Homem que tentou matar a ex-mulher dentro de escola vai a júri popular

Publicado

em

A Justiça do Acre decidiu que o detento Jairo da Silva Cordeiro, denunciado por tentar matar a ex-mulher, responda pelo crime em júri popular. A sentença de pronuncia, assinada pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Braz, foi proferida nesta quarta-feira, 14.


No banco dos réus vai o acusado ser julgado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, com os agravantes de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e também por feminicidio.


Na decisão, o magistrado escreveu que a materialidade do crime encontra-se demonstrada pelo laudo de lesão corporal. Enquanto, os indícios suficientes de autoria evidenciam-se pelos depoimentos de testemunhas. Jairo da Silva Cordeiro foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios em 14 de setembro do ano passado.


Pouco tempo antes, o então acusado, invadiu a Escola Neutel Maia e, tentou matar a ex-mulher Adriana do Nascimento Araújo, com um golpe de faca na região do pescoço. A tentativa de homicídio aconteceu no corredor, em pleno horário de aula, enquanto a vítima trabalhava. Parte da ação criminosa foi registrada pelas câmeras de monitoramento.


Jairo teria tentado matar a ex- mulher porque não aceitava o fim do relacionamento. Os dois viveram juntos por nove meses. A data do júri ainda será definida, mas deve ocorrer ainda este ano. A defesa do réu ainda pode recorrer da sentença de pronuncia.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas