ECONOMIA
Ligado na expansão do agro no Acre, diretor da Cageacre conhece empresa no Paraná que produz Silos
O diretor presidente da Cageacre, Jesse Cruz, está em Maringá, no Paraná, conhecendo uma das maiores indústrias de Silos do país, a SMA. Ele foi convidado pela da direção da empresa em embarcou sem demora, uma vez que gerencia uma empresa que havia sido praticamente extinta em governos anteriores e está a transformando em um ponto dentro da curva na gestão Gladson Cameli (PP), que tem fomentado o agronegócio, sobretudo incentivando o cultivo de grãos.
Jesse Cruz assumiu uma massa falida, inclusive com servidores escanteados pelo Estado, os quais nem acreditavam mais no seu ressurgimento. Três anos depois a Cageacre voltou a ser uma peça importante na engrenagem estatal que passou a dar valor ao negócio do campo.
Na companhia de servidores, o diretor está na sede da SMA, uma gigante que atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de soluções completas em equipamentos para recepção, classificação, limpeza, secagem e armazenagem de grãos. “Tenho umas ideias boas que estou levando para o Acre as quais quero apresentar ao nosso governador, certo de que, interessado por isso como ele é, vão gerar muitos frutos”, acredita o diretor.