POLÍCIA
Mãe e filho vão a júri popular para responder por execução de jovem no Polo Benfica
Hamayana Souza de Araújo e o filho dela, Caio Jorge Araújo da Silva, além de Rafael Kevin Araújo Braga, vão responder pela morte do jovem Tiago de Araújo Costa em júri popular. A decisão é da juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri Luana Campos. Ainda na sentença, a magistrada impronunciou Erenilson Ferreira Rocha, por entender que as provas contra ele não são suficientes.
O trio será julgado pelos crimes de homicídio qualificado e por ocultação de cadáver. Tiago de Araújo Costa, de 21 anos, também conhecido por JP, foi assassinado em fevereiro de 2019. O crime ocorreu numa área de mata no Ramal do Marcílio, região do Polo Benfica.
Consta na investigação, conduzida pelo delegado Cristiano Bastos, que Tiago de Araújo participava de uma festa e foi convidado a ingressar numa organização criminosa, mas como teria recusado acabou tendo a morte decretada pelo tribunal do crime.
JP foi torturado, teve os dedos arrancados e na sequência foi degolado. O cadáver só foi encontrado dois dias depois.
O réu Rafael Kevin Araújo Braga foi condenado recentemente a quase 20 anos de prisão pela morte da travesti Fernanda Machado.
A data do júri ainda não foi definida, mas como a pauta de 2021 já está concluída o julgamento deve ocorrer somente no ano que vem.
You must be logged in to post a comment Login