ACRE
Marcos Jardim sai em defesa de Erick Venâncio e repudia ataques: “A advocacia acreana não merece isso”
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
A disputa pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB-AC) tem proporcionado um verdadeiro espetáculo com direito a baixaria, trocas de acusações e até processos na justiça. De pronto, cabe aos amigos acalmar os ânimos dos mais exaltados e também consolar quem se sentiu prejudicado.
O ex-presidente da OAB e atual membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcos Vinícius Jardim foi um dos que saiu em defesa do atual presidente da seccional Acre, Erick Venâncio, que tenta a reeleição e vem sendo alvo de duras críticas. Em uma postagem nas redes sociais, Jardim fez um apanhado de alguns fatos diante do processo em curso e repudiou a forma como vem ocorrendo o pleito.
“Primeiro criaram um perfil fake para humilhar a esposa do presidente da OAB/AC. Depois ingressaram com uma representação no CNJ totalmente descabida, agressiva e vergonhosa. Estimulam, em inglória conduta, uma campanha absurdamente caluniosa, desrespeitando pessoas e instituições. Se valem de reprovável atuação de políticos e ex-políticos, impregnando o processo eleitoral de interferência político-partidárias. Enfim, ingressam com demandas judiciais em desfavor de mais de uma dezena de colegas, em latente tentativa de coação, somente porque não concordam com a linha de administração proposta”, descreveu.
Por fim, o membro do CNJ ressaltou que a forma como vem ocorrendo o processo de escolha da presidência não exalta a democracia. “Que tristeza o que estão fazendo com o que era para ser uma festa da democracia! A advocacia acreana não merece isso, a OAB é uma conquista da sociedade e não se coaduna com o extremismo, a intolerância e o abuso”, concluiu.
You must be logged in to post a comment Login