Connect with us

POLÍTICA

Metade dos deputados do Acre não participou da votação da PEC dos Precatórios

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Foi aprovada em 1° turno, durante sessão na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 23/2021) que altera a Constituição para permitir o parcelamento no pagamento de precatórios pela União. A aprovação do texto base ocorreu por 312 votos favoráveis e 144 contrários.

A PEC já havia passado por comissão especial. Ela abre espaço fiscal de R$ 91,6 bilhões para o governo em 2022, o que viabiliza o lançamento do “Auxílio Brasil” no valor de R$ 400.

A PEC precisa passar ainda por um segundo turno de votação na Câmara antes de ir para o Senado. A 2° turno pode ocorrer ainda hoje (04) ou na terça-feira (09).

As bancadas de PSL, PL, PP, PSD, PSDB, Republicanos, DEM, PDT, Solidariedade, PSC, Pros, PTB, Avante, Maioria e Governo foram favoráveis ao texto. As bancadas do PT, MDB, PSB, Psol, Podemos, Novo, PCdoB, Cidadania e PV foram contrários. Minoria e Oposição liberaram seus parlamentares.

Em consulta ao sistema de votação da Câmara, o AcreNews verificou que a metade dos deputados do Acre não tiveram os votos computados. Na lista Alan Rick (DEM), Flaviano Melo (MDB), Jéssica Sales (MDB) e Jesus Sérgio (PDT).

De pronto, Dra. Vanda Milani (Solidariedade) e Mara Rocha (PSDB) votaram pelo “Sim”. Já Leo de Brito (PT) e Perpétua Almeida (PCdoB) votaram com o “não”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas