POLÍTICA
Marina evita rebater Sales e mira em Bittar sobre orçamento: “Foi peça de uma engenharia”
Da Redação do Acre News/ Foto; Reprodução
Enquanto recebia indiretas do Ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, Ricardo Salles, a ex-ministra do Meio Ambiente do Governo Lula, Marina Silva (REDE), resolveu usar a mira do atual senador Márcio Bittar (MDB) após ter o nome envolvido num suposto “Orçamento Paralelo”. Marina escreveu em sua rede social que o representante do Acre foi peça chave de um suposto plano do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) para beneficiar o Centrão.
“No Brasil, a lei permite que o relator do Orçamento da União destine vultuosas quantias de dinheiro público para órgãos do governo federal, estadual e prefeituras. É um cargo muito cobiçado. Neste ano, o relator do Orçamento foi o senador Márcio Bittar, pecuarista do Estado do Acre e muito alinhado ao governo Bolsonaro. Foi peça chave de uma engenharia, que está sendo chamada de “Orçamento Paralelo” e envolve R$ 20 bilhões de reais, cuja destinação atende a interesses do Centrão para dar suporte ao governo federal”, escreveu Marina.
A principal opositora ao atual governo destacou ainda que “os órgãos que foram irrigados com esse dinheiro, geralmente estão nas mãos de dirigentes que foram indicados pelo Centrão”.
Para Marina, “Colocar um aliado [leia-se Márcio Bittar] na relatoria, fazer a dotação para os órgãos em que estão outros aliados, promover vantagens para locais onde se tem as bases eleitorais é uma verdadeira engenharia pela qual todos os brasileiros pagam. Pagam porque recolhem impostos e pagam porque o dinheiro que vai para essas manobras não financia Saúde, Educação, Segurança Pública, Ciência, Tecnologia e transferência de renda para necessitados”.
Até o momento, ela ainda não respondeu a farpa lançada pelo Ministro Ricardo Salles disparada durante entrevista concedida a Rede Jovem Pan. O atual gestor da pasta, foi ‘irônico’ ao citar que o Estado do Acre tem o segundo pior saneamento do Brasil num período em que teve uma ambientalista e ministra do Meio Ambiente, que poderia de uma maneira melhorar a situação dos acreanos.
“É uma vergonha, né? Esse pessoal que se diz ambientalista e sentaram na cadeira de ministro do Meio Ambiente por 20 anos, não cuidaram do saneamento e do lixo. Basta dizer que o Estado do Acre, da Marina Silva, tem o segundo pior saneamento do Brasil”, disparou.
You must be logged in to post a comment Login