Connect with us

POLÍTICA

Marina evita rebater Sales e mira em Bittar sobre orçamento: “Foi peça de uma engenharia”

Publicado

em

Da Redação do Acre News/ Foto; Reprodução

Enquanto recebia indiretas do Ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, Ricardo Salles, a ex-ministra do Meio Ambiente do Governo Lula, Marina Silva (REDE), resolveu usar a mira do atual senador Márcio Bittar (MDB) após ter o nome envolvido num suposto “Orçamento Paralelo”. Marina escreveu em sua rede social que o representante do Acre foi peça chave de um suposto plano do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) para beneficiar o Centrão.

“No Brasil, a lei permite que o relator do Orçamento da União destine vultuosas quantias de dinheiro público para órgãos do governo federal, estadual e prefeituras. É um cargo muito cobiçado. Neste ano, o relator do Orçamento foi o senador Márcio Bittar, pecuarista do Estado do Acre e muito alinhado ao governo Bolsonaro. Foi peça chave de uma engenharia, que está sendo chamada de “Orçamento Paralelo” e envolve R$ 20 bilhões de reais, cuja destinação atende a interesses do Centrão para dar suporte ao governo federal”, escreveu Marina.

A principal opositora ao atual governo destacou ainda que “os órgãos que foram irrigados com esse dinheiro, geralmente estão nas mãos de dirigentes que foram indicados pelo Centrão”.

Para Marina, “Colocar um aliado [leia-se Márcio Bittar] na relatoria, fazer a dotação para os órgãos em que estão outros aliados, promover vantagens para locais onde se tem as bases eleitorais é uma verdadeira engenharia pela qual todos os brasileiros pagam. Pagam porque recolhem impostos e pagam porque o dinheiro que vai para essas manobras não financia Saúde, Educação, Segurança Pública, Ciência, Tecnologia e transferência de renda para necessitados”.

Até o momento, ela ainda não respondeu a farpa lançada pelo Ministro Ricardo Salles disparada durante entrevista concedida a Rede Jovem Pan. O atual gestor da pasta, foi ‘irônico’ ao citar que o Estado do Acre tem o segundo pior saneamento do Brasil num período em que teve uma ambientalista e ministra do Meio Ambiente, que poderia de uma maneira melhorar a situação dos acreanos.

“É uma vergonha, né? Esse pessoal que se diz ambientalista e sentaram na cadeira de ministro do Meio Ambiente por 20 anos, não cuidaram do saneamento e do lixo. Basta dizer que o Estado do Acre, da Marina Silva, tem o segundo pior saneamento do Brasil”, disparou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Marina faz campanha para pedir derrubada de PL que reduz a Reserva Chico Mendes e Parque do Divisor

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A ex-ministra e ex-senadora do Acre, Marina Silva (Rede) manifestou repúdio com um Projeto de Lei (PL N°6024) que pode reduzir os limites da Reserva Extrativista Chico Mendes e ainda que extingue o Parque Nacional da Serra do Divisor. A oposicionista ao Governo Bolsonaro aproveitou para assinar uma petição endereçada aos congressistas para que eles derrubem a matéria.

“De uma tacada só o PL 6024 quer extinguir a Reserva Extrativista Chico Mendes para disponibilizar suas terras para a exploração com usos que destroem a floresta. Os interesses que o PL procura atender são o contrário dessa alternativa de uso sustentável da terra e conservação”, comentou.

Na petição que já recebeu quase 30 mil assinaturas em poucas horas após criada, ressalta que se o PL for aprovado “as áreas pertencentes a três municípios acreanos serão retiradas da Resex Chico Mendes e poderão ser exploradas pela especulação fundiária” e que o “Projeto extingue o Parque Nacional da Serra do Divisor e cria Área de Proteção Ambiental, com regras ambientais muito mais flexíveis”.

Segundo o documento, o PL “é um atentado à preservação ambiental e uma grave ameaça às famílias tradicionais da região”.  Com base nisto, Marina convidou os seus seguidores para também assinar o manifesto para “mostrarmos aos deputados e senadores que nossas riquezas naturais de milhares e milhares de anos não podem ser destruídas em função do lucro de poucos e por poucos anos”.

Continue lendo

POLÍTICA

Márcio Bittar ao deixar o MDB: ‘Vamos com calma, porque sou amigo do Alan Rick e temos responsabilidades com o Estado’

Publicado

em

Por

O senador Márcio Bittar informou oficialmente ao presidente do MDB, Flaviano Melo, nesta quinta-feira, 23, sua saída do partido. Ele vai se filiar ao PSL, que se fundiu com o DEM, do deputado federal Alan Rick.

Márcio Bittar confirmou ao Acrenews que foi convidado para presidir o novo partido, mas pediu cautela. “Vamos com calma, porque sou amigo do Alan Rick e temos responsabilidades com o Estado”, disse agora há pouco.

O presidente do MDB, Flaviano Melo, disse ao Acrenews que lamenta a saída do senador, mas que não fará nenhuma consideração. “Não tenho nada a declarar”, disse a nossa reportagem.

Continue lendo

POLÍTICA

Deputada Vanda Milani estava em seringal de Tarauacá durante vendaval de terça-feira

Publicado

em

Por

A deputada federal Vanda Milani (PROS) estava em uma colocação no seringal Maceió, as margens do rio Tarauacá, na última terça-feira, 21, antes do vendaval que resultou em muitos destroços entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul. Ela esteva utilizando um helicóptero Robson66, por meio do qual está visitando todo o interior do Acre. Vanda está ouvindo as comunidades e os prefeitos sobre como usar suas emendas em 2022.

Logo após o vendaval da última terça, um helicóptero com as mesmas características ficou sob escombros no aeroporto de Cruzeiro do Sul e logo surgiu o boato que seria o da parlamentar. Hoje assessores dela divulgaram Milani muito bem sentada na sala de um morador do seringal Maceió, em Tarauacá. Depois a aeronave dela levantou voo e passageiros e tripulantes dormiram em Feijó.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia