POLÍTICA
MDB tem plano audacioso para sete cidades do Acre com mulheres disputando metade das prefeituras
Por Wanglézio Braga
A diretoria do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre confirmou que pretende eleger sete prefeituras nas “Eleições de 2024”. Entre as disputadas, aparece a capital Rio Branco que tem o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) como pré-candidato, e Jéssica Sales (MDB), ex-deputada, em Cruzeiro do Sul.
Além dessas cidades, o partido quer também eleger pré-candidatos em Porto Acre, Brasiléia, Tarauacá, Santa Rosa e Mâncio Lima. Em Brasileia, a pré-candidatura é da ex-prefeita, Leila Galvão, considerada um destaque na regional.
O ex-deputado Flaviano Melo, presidente da sigla no Acre, enfatizou que a metade dessas candidaturas são de mulheres. “O bom de tudo é que são quatro candidatas mulheres nessas eleições, nessas cidades. O MDB não é um partido machista. Estamos cumprindo as cotas fielmente”, destacou Melo durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, desta terça-feira (16).
Sobre a formação de chapão para vereadores, Flaviano falou que existem cerca de cinco chapas do MDB com aliança de outros partidos mirando a Câmara da Capital. No entanto, a meta é fazer o maior número de vereadores em todas as cidades que a agremiação tenha pré-candidatos.
“O MDB está forte. Na capital, por exemplo, temos cinco chapas até o momento. Nossa maior meta é essa, eleger os candidatos bem como os vereadores”, enfatizou.