Connect with us

POLÍTICA

MDB tem plano audacioso para sete cidades do Acre com mulheres disputando metade das prefeituras

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

A diretoria do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre confirmou que pretende eleger sete prefeituras nas “Eleições de 2024”. Entre as disputadas, aparece a capital Rio Branco que tem o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) como pré-candidato, e Jéssica Sales (MDB), ex-deputada, em Cruzeiro do Sul.

Além dessas cidades, o partido quer também eleger pré-candidatos em Porto Acre, Brasiléia, Tarauacá, Santa Rosa e Mâncio Lima. Em Brasileia, a pré-candidatura é da ex-prefeita, Leila Galvão, considerada um destaque na regional.

O ex-deputado Flaviano Melo, presidente da sigla no Acre, enfatizou que a metade dessas candidaturas são de mulheres. “O bom de tudo é que são quatro candidatas mulheres nessas eleições, nessas cidades. O MDB não é um partido machista. Estamos cumprindo as cotas fielmente”, destacou Melo durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, desta terça-feira (16).

Sobre a formação de chapão para vereadores, Flaviano falou que existem cerca de cinco chapas do MDB com aliança de outros partidos mirando a Câmara da Capital. No entanto, a meta é fazer o maior número de vereadores em todas as cidades que a agremiação tenha pré-candidatos.

“O MDB está forte. Na capital, por exemplo, temos cinco chapas até o momento. Nossa maior meta é essa, eleger os candidatos bem como os vereadores”, enfatizou.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas