Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Mineiro escreve livro revelador sobre a morte de Edmundo Pinto, 30 anos depois de seu assassinato

Publicado

em

“Quarto 704” é o livro de autoria do mineiro Bernardino Coelho sobre a morte do governador Edmundo Pinto de Almeida Neto, ocorrida há 30 anos. Segundo a sinopse da obra, Edmundo foi um jovem e dinâmico político, foi eleito governador do Estado do Acre em 1990, aos 37 anos de idade, depois de cumprir mandatos de vereador e de deputado estadual, em Rio Branco, sua cidade natal e capital acreana. Na madrugada do dia 17 de maio de 1992, ele foi assassinado, no quarto 704, do Della Volpe Garden Hotel, centro da capital paulista, durante um frustrado assalto praticado por três elementos liderados por um ex-garçon do hotel. Um tiro que transpassou seu pulmão e coração deu cabo à sua vida quase que instantaneamente.

Depois de 30 anos daquele fatídico acontecimento, finalmente a verdade real sobre este crime e os fatos que envolveram as investigações, que o sucederam, são revelados em todos os seus detalhes, contribuindo para pôr fim à discussão sobre se teria ou não sido um crime político, hipótese levantada por pessoas interessadas em que o crime fosse assim reconhecido. Motivos menores não faltaram para tanta discussão. Mas não há como moldar a verdade a bel prazer. Ela tarda, mas não falha!

QUEM É O AUTOR

Bernardino Coelho da Silva, 67 anos, natural de Tumiritinga (MG), formado em Direito, com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão de Negócios pela FEAD/BH. Atua como escritor e pesquisador.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas