POLÍTICA
“O Petecão arranja um candidato a prefeito, quer continuar com os cargos e ainda quer sair de vítima? Ah!”, questiona Bocalom
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), disse agora há pouco que, sem nenhuma responsabilidade com a população da capital, atingida recentemente pelas cheias dos rios, o senador Sérgio Petecão (PSD) não teve nenhum escrúpulo em antecipar o debate sobre as eleições de 2024. A atitude desnecessária, segundo o prefeito, é pra tirar um outro foco, o fato de Petecão estar de volta a Frente Popular.
Pior que estar de volta a parceria com o PT, o senador Petecão usou de má fé ao tentar se passar de vítima, como se tivesse sendo chutado pelo prefeito que ajudou a eleger em 2020. “Ele arranjou um candidato a prefeito que é do PT, faz uma reunião, planeja a campanha e ainda quer continuar dentro da nossa gestão? Ah, paciência, filhão”, diz.
Tião Bocalom afirma que o senador Sérgio Petecão conseguiu foi prejudicar a relação que ele tinha com o governador Gladson Cameli (PP). “Eu tive que apoiar ele e isso me arruinou com quem nunca deveria, que é com o povo do Gladson, que veio pra cima de mim com toda a razão”, disse ao Acrenews. Bocalom avisa que não quer mais falar sobre esse assunto. Petecão quer antecipar o debate para atrapalhar o monte de serviço que a prefeitura vai fazer nesse verão. “Vamos mudar Rio Branco e eles tem medo disso”, analisa o prefeito.