Connect with us

POLÍCIA

Policia Civil do Acre deflagra operação “Start” e prende dois por organizacao ciminosa em Manoel Urbano

Publicado

em

Ao final da tarde deste feriado de Tiradentes desta quarta-feira, 21, dia também dos policiais, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Manoel Urbano, que tem como titular a Dra Mariana Gomes, com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) coordenada pelo Dr Pedro Vinicius, do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) coordenado pelo Dr Pedro Paulo Buzolin, e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais- CORE deflagrou a operação “START” em cinco localidades diversas com o objetivo de combater organização criminosa com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.
 
Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas,  S. G. M. S. de 21 anos e S. C. G. de 27 anos, ambos integrantes de facção criminosa e monitorados eletronicamente, apreensão de munição e aparelhos celulares contendo provas do envolvimento dos presos com a facção.
 
A Operação “Start” seguiu diretrizes da Direção Geral de Polícia Civil no combate firme à criminalidade e na retirada de ativos criminais.
 
A Delegada de Polícia Civil Mariana Gomes afirmou que  “a prática reiterada de crimes por integrantes de facção criminosa  gera nefastas consequências para a sociedade, sendo certo que a atuação da Polícia Civil será sempre combativa na apuração e repressão de tais delitos e não permitirá que as denominadas ‘organizações’ criminosas imperem o terror com julgamentos paralelos aos do Estado e execuções cruéis, inclusive na presença de crianças, como aconteceu recentemente em Sena Madureira. A Polícia Civil irá combater os crimes entre facções criminosas em caráter mais estratégico.”
 
 
De acordo com o trabalho investigativo realizado pela equipe de investigada da unidade de polícia judiciária os alvos estão relacionados com crime organizado.
 
Os presos foram conduzidos à delegacia para procedimento de lavratura do flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas