Connect with us

POLÍCIA

Policia Civil do Acre deflagra operação “Start” e prende dois por organizacao ciminosa em Manoel Urbano

Publicado

em

Ao final da tarde deste feriado de Tiradentes desta quarta-feira, 21, dia também dos policiais, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Manoel Urbano, que tem como titular a Dra Mariana Gomes, com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) coordenada pelo Dr Pedro Vinicius, do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) coordenado pelo Dr Pedro Paulo Buzolin, e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais- CORE deflagrou a operação “START” em cinco localidades diversas com o objetivo de combater organização criminosa com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.
 
Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas,  S. G. M. S. de 21 anos e S. C. G. de 27 anos, ambos integrantes de facção criminosa e monitorados eletronicamente, apreensão de munição e aparelhos celulares contendo provas do envolvimento dos presos com a facção.
 
A Operação “Start” seguiu diretrizes da Direção Geral de Polícia Civil no combate firme à criminalidade e na retirada de ativos criminais.
 
A Delegada de Polícia Civil Mariana Gomes afirmou que  “a prática reiterada de crimes por integrantes de facção criminosa  gera nefastas consequências para a sociedade, sendo certo que a atuação da Polícia Civil será sempre combativa na apuração e repressão de tais delitos e não permitirá que as denominadas ‘organizações’ criminosas imperem o terror com julgamentos paralelos aos do Estado e execuções cruéis, inclusive na presença de crianças, como aconteceu recentemente em Sena Madureira. A Polícia Civil irá combater os crimes entre facções criminosas em caráter mais estratégico.”
 
 
De acordo com o trabalho investigativo realizado pela equipe de investigada da unidade de polícia judiciária os alvos estão relacionados com crime organizado.
 
Os presos foram conduzidos à delegacia para procedimento de lavratura do flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Foragido é preso com arma artesanal após roubar motocicleta em Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/PMAC

Durante patrulhamento na Estrada das Placas, na parte alta de Rio Branco, uma equipe da Polícia Militar recuperou, na madrugada deste sábado, 18, uma motocicleta que havia sido roubada no início da mesma noite, ainda na sexta-feira. Na ocorrência, a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Segundo a guarnição de serviço, a motocicleta foi vista em poder de dois homens, na Estrada das Placas, e foi abordada próximo ao “Posto Thalma”. O garupa portava uma arma de fogo de fabricação artesanal e tinha em seu desfavor um mandado de prisão.

A vítima reconheceu os homens como os mesmos que a assaltaram no início da noite. Ambos receberam voz de prisão, e foram conduzidos à delegacia de flagrantes, junto à motocicleta e à arma apreendida, para as providências cabíveis.

Continue lendo

POLÍCIA

Acusado de furto é preso em flagrante no Novo Calafate

Publicado

em

Por

O acusado de executar um furto na região do Novo Calafate foi preso em flagrante por Policiais do Grupamento de Intervenções e Rondas Ostensivas (GIRO).

A ação policial ocorreu na noite de sexta-feira, 17, durante um patrulhamento de rotina na região do Calafate.

O acusado, que tinha acabado de furtar um aparelho de tv e outros objetos de um imóvel, foi localizado pelos policiais do GIRO pouco tempo depois.

Na mesma ação foram recuperados a tv, panelas, uma caixa de som e garrafão de água, além de outros produtos.

O preso, que portava uma cerra, foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Continue lendo

POLÍCIA

Policiais do Giro apreendem entorpecente no Preventório

Publicado

em

Por

Os policiais do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (GIRO) apreenderam entorpecente na noite de sexta-feira, 17. A ação policial ocorreu durante um patrulhamento pelo Bairro Preventório.

A atitude suspeita de pessoas que estavam em frente a uma distribuidora de bebidas chamou a atenção dos policiais do Giro.

Durante a abordagem os PMs apreenderam 50 gramas de substancia de maconha e R$ 183 em dinheiro.

O acusado, que não teve o nome revelado, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia