Connect with us

POLÍCIA

Em Porto Velho, Jovem é preso com arma da Polícia Civil do Acre comprada por R$ 4 mil reais

Avatar

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

Um revólver calibre 38 e com seis munições pertencentes à Polícia Civil do Acre foi apreendido em Porto Velho (RO), no último sábado (17), após a prisão de um jovem de 21 anos por porte ilegal de arma de fogo. A bronca ocorreu na zona sul da capital rondoniense, em um desfecho num posto de gasolina. As informações foram divulgadas, neste domingo (18), pela imprensa vizinha.

Segundo apurou a reportagem, a Força Tática do 9° Batalhão da PMRO estava em patrulha quando avistaram dois carros suspeitos trafegando em alta velocidade em uma vicinal. De imediato, os policiais resolveram perseguir os veículos e seus ocupantes, mas em determinado trecho da zona sul eles perderam de vista os “apressados”. No entanto, um dos carros foi encontrado posteriormente estacionado em um posto de combustível. Foi questão de tempo para que os homens da lei descobrissem o motivo da pressa.

Em revista, os policiais encontraram dentro do veículo que era pilotado por Erick M. P. S. o armamento da polícia acreana. Em depoimento, o acusado disse que comprou o revólver de um caminhoneiro, por R$ 4 mil reais. Também foi encontrada certa quantidade de produto químico usado na fabricação do Lóló. O suspeito foi levado para a delegacia de Flagrantes de Porto Velho. Ele está preso e à disposição da Justiça

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Polícia Civil do Acre adquiri cão farejador para auxílio no combate ao tráfico de drogas

Avatar

Publicado

em

Por

Por Ascom/Polícia Civil do Acre

Os investimentos feitos pela Polícia Civil do Acre (PC/AC) em aprimoramento de técnicas investigativas, curso de navegação, cursos de tiro e entradas táticas através da Academia de Policia Civil (ACADEPOL) é uma realidade em nosso estado. A Polícia Civil do Acre adquiriu recentemente mais um cachorro para auxilio no combate à criminalidade, modalidade que já vêm apresentando resultados positivos à sociedade.

Na região do Juruá, a Polícia Civil conta com um cão farejador, um macho que atende pelo nome de Narcos, com idade de quatro anos e seis meses, vem desempenhando papel fundamental no combate ao tráfico de drogas na região.

A nova integrante da equipe da polícia civil do acre se chama Gâna, com idade de 2 anos, foi adquirida através de projeto de estruturação da Policia Civil em parceria com o poder judiciário.

Um treinador de cães de Brasília está em Cruzeiro do Sul finalizando o treinamento dos animais. De acordo com a Direção Geral de Policia Civil, ao final do treinamento o cachorro Narcos, deverá ser enviado a capital Rio Branco onde ficará à disposição da Policia Civil.

A integração das forças de segurança no combate à criminalidade é uma realidade a qual a Policia Civil do Acre faz parte do contexto. Os animais da Policia Civil também são usados de forma integrada pelas forças de segurança na apreensão de drogas ilícitas. Vale salientar que o município de Cruzeiro do Sul é pioneiro na pratica de combate ao crime com uso de cães farejadores.

O delegado Vinicius Almeida, titular da delegacia de Cruzeiro do Sul, comemora o resultado, e enfatiza que os cães farejadores auxiliam, não só a Polícia Civil, mas também as Polícias Federal, Militar e Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) no combate à criminalidade e, sobretudo, no combate ao tráfico de drogas na região.

“Esses cães tem possibilitado dar maior eficiência às diligências policiais, principalmente, nos mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de tráfico de drogas, e nas abordagens de ônibus que saem de Cruzeiro do Sul com destino a outros municípios. Em algumas operações recentes, o auxílio dos cães farejadores é de suma importância para encontrar entorpecentes escondidos em bagagem de passageiros”, reiterou o delegado.

Vinicius acredita que os resultados positivos tendem a se intensificarem nos próximos dias. E acrescenta que, “os cães utilizados nesse trabalho específico de faro para drogas, são mantidos pela própria Polícia Civil e recebem os cuidados veterinários necessários e sempre em constante treinamento e prontos para entrarem em ação quando solicitados”, ressaltou delegado Vinicius.

Continuar lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende agressor de ex-mulher no bairro Conquista em Rio Branco

Avatar

Publicado

em

Por

Ascom/Polícia Civil do Acre

A Polícia Civil do Acre por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu ao final da tarde da última quarta-feira, 12, K. H. A. P., de 21 anos, pelo crime previsto na Lei Maria da Penha.

O investigado teve sua prisão preventiva decretada após representação pedida pela delegada Carla Fabíola ser deferida pelo judiciário.

O investigado reiteradas vezes ameaçava e agredia sua ex-esposa, que teve que se mudar para a residência de sua mãe na tentativa de parar de sofrer as agressões do ex-companheiro. O agressor foi à residência da mãe da vítima e agrediu tanto ela quanto sua mãe, tendo que ser contido pelos vizinhos.

Na tarde da última quarta-feira, 12, a equipe de investigação da DEAM cumpriu o mandado de prisão preventiva.

Os policiais ainda encontraram em posse do agressor 6g de maconha.

Diante dos fatos a delegada indiciou o agressor K.H.A P. de 21 anos, pelos crimes: 129, 9°, 140 e 147, CP c/c lei Maria da penha.

Continuar lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante homem furtando Escola Clícia Gadelha em Rio Branco

Avatar

Publicado

em

Por

Por Ascom/PCAC/Foto: Reprodução

Na noite da última quarta-feira, 12 de maio de 2021, por volta das 23 horas, investigadores da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, coordenados pelo Delegado de Polícia Civil, Dr. Nilton César Boscaro, flagraram um homem furtando um aparelho de ar condicionado da Escola Profª. Clícia Gadelha, localizada no bairro São Francisco, parte alta da cidade de Rio Branco.

A prisão em flagrante se deu em decorrência de denúncia anônima dando conta de que um indivíduo estava tentando furtar equipamentos da unidade de educação na região do bairro São Francisco. De posse das informações uma equipe de investigadores da 5ª Regional de Polícia Civil se deslocou e deu início as diligências.

A equipe de investigação flagrou o indivíduo tentava arrancar um aparelho de ar-condicionado afixado na parede da unidade escolar quando recebeu voz de prisão. O preso foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) onde foi ouvido e em seguida colocado a disposição da justiça.

Durante seu depoimento o indivíduo confessou a prática de 04 furtos somente nesse último mês nas dependências da Escola Clicia Gadelha.  O Delegado Nilton Boscaro que acompanhou a ação dos policiais enfatizou o combate a esse tipo de delito.

 “A Polícia Civil vem cumprindo o seu papel de proceder com uma investigação criminal técnica em todas as frentes, em especial em relação aos crimes patrimoniais que aterrorizam a sociedade”, disse o delegado.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas